TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Cidades • 05 de dezembro de 2016 • 08h30

Municípios querem se integrar ao programa Cidadania Digital

A Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos participou do Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos do Paraná: Gestão 2017 – 2020 e apresentou as ações que podem ser aplicadas nos municípios. Aproximadamente 100 municípios demonstraram interesse no programa de Cidadania Digital, que tem o objetivo de promover inclusão e a emancipação digital em todo o Estado, através de dois projetos: Espaço Cidadão e Rede399. 

“Enfatizamos bastante a necessidade de os municípios terem internet na cidade e no campo, como um fator de desenvolvimento, modernização e de geração de recursos. Esse trabalho é realizado em parceria com a Celepar, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e com a Fomento Paraná”, ressaltou o secretário para Assuntos Estratégicos, Flávio Arns. 

FORMAÇÃO - Umas das principais contribuições da secretaria no evento foi mostrar as possibilidades de inclusão digital no Estado, através do programa Cidadania Digital. O programa visa garantir o acesso à internet nas áreas urbana e rural e a formação e qualificação profissional. Por meio dele é oferecido aos cidadãos serviços governamentais online, como emissão de faturas de energia elétrica, segunda via de documentos pessoais, visualização de vagas de emprego, entre outros. 

Além de apresentar o Cidadania Digital, a Celepar realizou a oficina “A importância do Governo Eletrônico na Administração Municipal: Melhoria da Gestão Pública e Prestação de Serviços ao Cidadão na Internet”, que contou com a participação do presidente da empresa, Jacson Carvalho Leite, e do prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto. Durante a oficina, a Secretaria para Assuntos Estratégicos teve um momento para apresentar os projetos incluídos no programa Cidadania Digital: Espaço Cidadão e Rede399.

AEN



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário