TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Cidades • 15 de fevereiro de 2017 • 09h01

CCI Oeste realiza “Tarde Festiva – Marchinhas de Carnaval”

Será amanhã (16), às 14 horas; objetivo é proporcionar socialização e diversão aos idosos

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Oeste, realiza, na quinta-feira (16), às 14 horas, a “Tarde Festiva – Marchinhas de Carnaval”. O objetivo do evento é proporcionar socialização e diversão aos idosos, por meio de marchinhas antigas de carnaval, que fizeram parte da vida deles. O CCI funciona na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes.

Para participar não é necessário se inscrever, basta ter 60 anos ou mais. De acordo com o gerente de Articulação Comunitária, da Secretaria Municipal do Idoso, Cleir Brandão, os idosos confeccionaram enfeites de carnaval para o evento, durante as oficinas temáticas de artesanato. “Esse tipo de ação promove momentos de lazer, de descontração e os idosos gostam muito”, frisou.

Sobre os CCIs - Londrina conta com dois Centros de Convivência da Pessoa Idosa, um na região oeste e um na leste. Atualmente estão participando das atividades dos CCIs cerca de 600 idosos.

No mês de fevereiro estão sendo realizadas atividades físicas, oficinas de pintura, artesanato, de qualidade de vida e cidadania, educação financeira, além de palestras sobre saúde e dos grupos de convivência. A partir de março, estão programadas diversas oficinas contempladas pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), como a de encadernação, xilogravuras e hip-hop.

N.com



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário