TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Londrina E.C. • 09 de março de 2017 • 09h16

Funcionárias do LEC são homenageadas no Dia Internacional da Mulher

Volante Germano passou por vários setores do clube para homenageá-las

Grandes mulheres trabalham diariamente para o sucesso do Londrina Esporte Clube. Razão suficiente para que o dia delas não passasse despercebido durante o expediente deste 8 de março, no CT da SM Sports. Uma das homenagens veio dos jogadores do Tubarão. Coube então ao capitão Germano dar um abraço, presentear cada uma delas com uma rosa e dar os parabéns pelo Dia Internacional da Mulher.

O Dia Internacional da Mulher foi estabelecido em 1910, durante II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, na Dinamarca. A data celebra os direitos conquistados pelas mulheres e também faz uma homenagem às muitas lutas femininas. Dentre elas, por melhores condições de trabalho e direito ao voto em diversas nações. Em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Em 1977, o 8 de março foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.

Na maioria dos países, a data também celebra conferências, debates e reuniões que têm como objetivo discutir o papel da mulher na sociedade atual. O intuito é trabalhar para o fim do preconceito e da desvalorização da mulher. Mesmo no mundo atual, infelizmente eles ainda persistem.

Por esse histórico de lutas e conquistas, por sempre trabalharem para construir um mundo cada vez melhor, o Londrina Esporte Clube e a SM Sports parabenizam todas as mulheres. Não só  neste 8 de março, mas em todos os outros dias do calendário, vocês são muito especiais para nós.  

ASCOM/LEC



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário