TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Educação • 17 de março de 2017 • 09h55

Alunos da UniFil disputam semifinal do Desafio Universitário Empreendedor

Dois estudantes de Engenharia Civil são os únicos classificados do Norte do Paraná para etapa que reúne 40 universitários de todo Estado, em Curitiba

Dois alunos de Engenharia Civil da UniFil são os únicos representantes do Norte do Paraná na semifinal estadual do Desafio Universitário Empreendedor, competição nacional do Sebrae. Bianca Zarske de Souza e Vinicius Yokomizo estão entre os 40 estudantes de diversas regiões do Estado que participam de sexta-feira a domingo (17 a 19 de março), em Curitiba, de jogos virtuais e atividades presenciais para testar a capacidade gerencial e as habilidades empreendedoras dos competidores.

Na maratona, serão apresentadas situações em que os concorrentes precisam investir em ideias inovadoras, criar modelos de negócios e apresentar soluções aos desafios. Os quatro melhores se classificam para a etapa final, que reunirá universitários de todo o país em Brasília, em abril. A competição do Sebrae é uma oportunidade para revelar jovens talentos, difundir e valorizar a cultura do empreendedorismo nas instituições de ensino superior.

O Desafio Universitário Empreendedor começou no segundo semestre de 2016, com estudantes de todo o Brasil participando de tarefas online que envolvem conceitos de gestão, conhecimento de mercado e inovação. Os alunos da UniFil chegaram à semifinal numa disputa que teve quase 11 mil concorrentes no Paraná, estado com o maior número de inscritos.

Bianca de Souza e Vinicius Yokomizo, do 5º ano de Engenharia Civil, estão confiantes em bom desempenho, já que o trabalho de conclusão de curso dos dois enfoca administração, gerenciamento e inovação. “Pesquisei e li bastante sobre os temas. Além disso, nossa graduação tem disciplinas voltadas ao estudo de gestão e empreendedorismo, o que contribui para buscar soluções aos problemas que serão apresentados”, comenta Bianca.

“O fomento à atividade empreendedora faz parte do DNA do Sebrae. Com o desafio, despertamos esse interesse nos universitários para que vislumbrem o empreendedorismo como uma possibilidade real de progredir na carreira”, destaca Rosângela Angonese, coordenadora estadual de Educação Empreendedora do Sebrae/PR.

ASCOM/UNIFIL



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário