TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Artigos e Opinião • 23 de março de 2017 • 09h51

Um momento de paz, reflexão e muita música

Quando pensamos em um show musical, logo vem em nossa cabeça um grande palco com os artistas apresentando seus repertórios e o público logo abaixo presenciando tudo. Cada show com sua ideia de mensagem, muitos deles apenas pensando em arrecadar dinheiro ou fazer apenas cumprir a sua agenda mensal de shows.

No último sábado (18) tive a oportunidade de viver algo que nunca havia presenciado antes.

Já vou deixando claro que a música está presente na minha vida desde pequeno. Admiro a música nacional, e temos grandes artistas em nosso território. Mas vamos concordar que a cada ano que passa, o nível de nossa música vem caindo drasticamente.

Em um país aonde vemos “sucessos” marcados apenas por palavras que chamam a atenção, frases de efeito para atacar alguém ou simplesmente algo passageiro, temos que valorizar quando algo de diferente acontece.

Sábado, Londrina recebeu a banda Anjos de Resgate em um show beneficente, aonde toda a renda foi revertida para o asilo São Vicente de Paulo. Até ai tudo bem. Mas o que vimos lá foi muito além de um show!

Eles conseguiram em um pouco mais de duas horas, transformar o Salão de Festa do Asilo São Vicente de Paulo em um lugar de reflexão, paz e muita emoção. Com suas músicas e mensagens, tenho certeza que conseguiram tocar e emocionar a todos que estavam presentes. Não foi um show qualquer. A organização fez questão de disponibilizar cadeiras para todos que estavam presentes, ou seja, não tivemos aquele problema do cansaço no meio da apresentação.

Resumindo: Um espetáculo! Repertorio de qualidade com as melhores músicas da Banda. Mensagens que tocam o coração. Até mesmo aqueles que não conheciam as músicas, era visível a emoção.

Antes do show, os integrantes da banda fizeram questão de visitar o Asilo. Levaram a sua mensagem aos velhinhos que lá estão e sem dúvida fizeram a alegria deles. Durante uma pausa do show, imagens dessa visita foram mostradas no telão... e não teve que não se emocionou!

O carinho e a paciência com aquelas pessoas, mostraram o verdadeiro sentido de se fazer música. Não é simplesmente escrever e vender. Claro que o dinheiro é essencial e necessário, mas quando se faz algo com o coração e sem ganância, isso é consequência. O que eles fizeram mostra o que o artista, principalmente do meio cristão, deve fazer. Tenho certeza que eles sabem o quanto são importantes e o que representam. Vai além do sucesso, vai além do dinheiro. Atitudes como essa, valem a VIDA!

Que a atitude da banda Anjos de Resgate seja copiada por outros grandes artistas. E que fique claro uma coisa: Não façam para se auto promover, façam de coração.

E vale destaque também para a galera da banda Teatro dos Anjos.

Eles mais uma vez fizeram uma apresentação abrindo o show da banda Anjos de Regate. Banda daqui de Londrina que vem buscando cada vez mais o seu espaço no meio musical. Pra quem não conhece o trabalho deles, vale a pena conferir. Eles estão em todas as redes sociais e no Youtube já possuem 7 clipes gravados. Música de qualidade!! Recomendo.

Já que é pra recomendar:

Enfim. Em meio aos “sucessos” que estão tomando conta das paradas de sucesso. A música de qualidade ainda respira aliviada. O Brasil necessita de artistas como eles!

Por Henrique Reis



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário