TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Londrina E.C. • 27 de março de 2017 • 09h06

César comemora estreia: "Você tem que estar preparado"

O aviso veio de última hora. Alan ainda fazia o aquecimento quando o goleiro Cesar foi informado de que substituiria o titular da posição, que sentiu uma lesão na coxa. E se a notícia o pegou de surpresa, a responsabilidade em vestir  a camisa do Londrina Esporte Clube não foi problema para o Camisa 12. A estréia de Cesar como profissional foi como todo arqueiro deseja, sem sofrer gols. Feito que ajudou o Tubarão a conseguir o empate com o J. Malucelli, ontem (26), em Curitiba, e se aproximar da classificação à próxima fase do Campeonato Paranaense.

“Você tem que estar preparado para qualquer situação”, comentou  Cesar logo após a partida em que também foi titular pela primeira vez. “E isso é fruto de trabalho. Eu e todos os goleiros do clube temos trabalhado. Você tem que estar pronto e capacitado. E Deus me capacitou para que eu pudesse desenvolver um bom trabalho aqui e ajudar o Londrina”, continuou o arqueiro de 22 anos de idade, um dos jovens talentos revelados pela categoria de formação do LEC no CT da SM Sports. Chegou em 2014 ao clube.

Com o resultado no Ecoestádio Janguito Malucelli, o Alviceleste segue na zona de classificação à próxima fase do Campeonato Paranaense. Com 13 pontos ganhos, o Londrina é o quinto colocado. Volta a campo às 21h45 desta quarta-feira (29), quando recebe o Coritiba, no Estádio do Café. Será a última das 11 rodadas que vão apontar os oito que avançam para as Quartas de Final. E embora Cesar torça pela recuperação do amigo Alan, que apresentou um incômodo no músculo adutor da coxa direita, também se coloca à disposição para seguir defendendo o gol londrinense.

“Nós goleiros sempre procuramos manter uma amizade, até extra campo. E dentro de campo, procuramos ser o mais leal possível”, afirma César. “O Tencati [Claudio Tencati, técnico], junto com o Sabiá [Edson Sabiá, preparador de goleiros] me deram a oportunidade. E fiquei bastante contente por ter ajudado o Londrina. O Alan vem como titular e eu tenho que respeitar o momento dele. Vou continuar fazendo minha parte, trabalhando. Se Deus me abençoar e for a minha hora, vou estar preparado. E se for o Alan, que Deus o abençoe para que ele se saia muito bem também. Independentemente de quem estiver lá no gol, vai honrar a camisa e vai fazer um bom papel”, encerra.

Agenda de treinos começa nesta segunda-feira 
A delegação do Alviceleste chegou na madrugada desta segunda-feira (27) a Londrina. E os trabalhos não param. Às 19h, no Estádio do Café, está prevista a primeira das duas sessões de treinos que vão preparar o Tubarão para o encontro com o Coxa. Na terça (28), a movimentação será pela tarde, no CT da SM Sports. 

ASCOM/LEC



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário