TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Educação • 28 de março de 2017 • 09h20

Prefeito recebe alunos de escola da região sul

Estudantes conversaram com Marcelo Belinati e fizeram perguntas sobre o trabalho na Prefeitura de Londrina

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu ontem (27), em seu gabinete, cerca de 40 alunos da Escola Educacional MAF, instituição de ensino que atende na região sul do Município. As crianças, de duas turmas de 4º ano, tiveram a oportunidade de conversar com o prefeito e fazer perguntas a respeito do seu trabalho na cidade.

Marcelo falou sobre o funcionamento da Prefeitura e respondeu as questões feitas pelos alunos. Durante o passeio, as crianças percorreram a área do Centro Cívico, onde também puderam conhecer o Fórum de Londrina e a Câmara Municipal.

De acordo com a auxiliar de direção da escola, Milena Fantaussi Rocha, a ação extraclasse desenvolvida pela instituição consiste em levar os alunos para conhecer pontos importantes do Município e distritos de Londrina.

Milena explicou que no 4º ano, as crianças estão aprendendo sobre vários aspectos de Londrina, conhecendo sua história e estudando os três poderes: executivo, legislativo e judiciário. “A experiência prática é muito proveitosa, pois ao terem um contato direto com estes espaços as crianças podem tirar suas dúvidas sobre os assuntos que são tratados em sala de aula, absorvendo melhor os conhecimentos”, destacou.

N.com



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário