TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Esportes • 28 de março de 2017 • 09h26

Fase municipal dos Jogos Escolares começa em Londrina

Cerca de mil alunos da cidade, de 12 a 17 anos, participam das disputas em cinco modalidades esportivas; evento prossegue até o dia 7 de abril

Teve início ontem (27) a fase municipal em Londrina dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Até o dia 7 de abril, cerca de mil atletas, de 89 equipes e 32 escolas de Londrina, irão competir nas modalidades de basquete, handebol, futsal, voleibol e vôlei de praia. A realização é da Prefeitura de Londrina, Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Núcleo Regional de Educação.

A competição envolve instituições estaduais e particulares, com disputas em duas categorias, a B, para alunos de 12 a 14 anos, e a categoria A, para alunos de 15 a 17 anos. Os vencedores da fase municipal se classificam para as próximas etapas do JEPs, que são as regionais, macrorregionais e finais.

O presidente da FEL, Fernando Madureira, destacou a importância da etapa municipal dos Jogos Escolares para o desenvolvimento do esporte em Londrina. “O evento tem, em sua fase municipal, a parte mais enriquecedora para a cidade, pois é onde podemos estimular e fortalecer a prática esportiva nas escolas, atendendo os alunos com qualidade”, ressaltou.

Madureira contou ainda que a ideia principal é incentivar os jovens a procurarem o esporte para que possam ter mais qualidade de vida, uma vez que isso também contribui para sua formação educacional e civil. “Naturalmente, se o aluno der sequência na prática do esporte que vier a escolher, conseguirá levar à frente seus planos e ser um representante da cidade em torneios nacionais e até internacionais”, frisou.

Na manhã de ontem (27), já foram conhecidos os campeões do handebol. Na categoria A, a equipe vencedora foi a do Colégio Londrinense. O título da categoria B ficou com o Colégio Estadual Professora Olympia Morais de Tormenta.

O evento é aberto ao público e os jogos estão sendo realizados nos seguintes espaços: Ginásio Moringão (basquete, futsal, handebol e voleibol); Colégio Estadual Polivalente (futsal) e Colégio Estadual Vicente Rijo (futsal); Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes (basquete); Centro Esportivo Maria Cecília (voleibol); Aterro do Lago Igapó (vôlei de praia). As decisões serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Ginásio Moringão.

As tabelas e informações atualizadas dos Jogos Escolares podem ser encontradas no site e no Facebook da FEL, pelos links goo.gl/Mhluw1 e goo.gl/LozLqp.

N.com



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário