TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Londrina E.C. • 17 de abril de 2017 • 09h08

Londrina sai em desvantagem no primeiro jogo da semifinal

O primeiro jogo da Semifinal do Estadual entre Londrina e Atlético Paranaense terminou em 2x1 para o adversário. Jogando no Estádio Atlético Paranaense (Arena da Baixada), no domingo de páscoa (16), o Londrina Esporte Clube não levou a melhor no jogo de ida, mas garantiu um placar com poucas diferenças no saldo de gols.

Depois de sofrer dois gols no primeiros tempo (Nikão aos 13 min do 1ºT e João Pedro aos 37 min do 1ºT), o elenco alviceleste voltou aos gramados no segundo período para buscar a recuperação do placar. Com uma melhora significativa e com grandes defesas do goleiro César, Yaya recebeu cruzamento de Rafael Gava e chutou para o gol, diminuindo a diferença aos 29 minutos do segundo tempo. Além de marcar o primeiro gol do LEC nesta semifinal, Yaya também marcou seu primeiro gol com a camisa alviceleste no profissional.

O Técnico Cláudio Tencati não contou neste jogo com a presença do atacante Fabinho, que segue em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sendo substituído por Celsinho. Por outro lado, Tencati contou com a volta de Igor Bosel e França, que estavam pendurados por cartões vermelhos.

O último confronto entre as duas equipes foi na sétima rodada do Paranaense deste ano, e terminou em um empate sem gols. Já no histórico da competição, as equipes voltaram a se encontrar para disputar mais uma vez as semifinais do Estadual depois de três anos.

Com uma melhor campanha, o Londrina joga a decisão da Semifinal da chave no próximo domingo (23), no Estádio do Café. Quem pontuar mais na soma das duas partidas se classifica para a Final do Estadual, jogando contra o vencedor do outro duelo da semifinal (que está sendo disputado entre Cianorte e Coritiba). O LEC precisa marcar dois gols de diferença para se classificar livre, em caso de vitória por um gol de vantagem, a disputa segue para os pênaltis.  

ASCOM/LEC



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário