TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Cidades • 18 de abril de 2017 • 08h52

Secretaria do Trabalho recebe Economia Solidária para nova ação de sensibilização

Profissionais do Programa orientaram os trabalhadores sobre o funcionamento da Economia Solidária e cadastraram interessados

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) recebeu os profissionais da Economia Solidária ontem (17) para mais uma ação de sensibilização. O objetivo é levar informações sobre a Economia Solidária ao trabalhador e cadastrar interessados em conhecer melhor o funcionamento do programa para que eles também possam se tornar empreendedores. Amanhã (18) na parte da manhã a SMTER recebe mais uma ação de sensibilização e a exposição dos produtos dos grupos da Economia Solidária.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou a inciativa realizada em parceria. “Estamos dando andamento as ações que iniciaram com a primeira ação de sensibilização, no início do mês de abril. Em princípio serão esses dois momentos junto ao trabalhador da SMTER. Agora será feita a segunda parte, quando os trabalhadores que manifestaram interesse serão contatados e convidados a conhecer de perto o Programa. É um trabalho importantíssimo realizado pela Economia Solidária em Londrina e esperamos que renda muitos frutos.”

Carreri explicou que a ação de sensibilização passará por uma avaliação e deverá ser feita novamente. “Iremos acompanhar esses trabalhadores que foram cadastrados e medir os resultados dessas primeiras ações para definirmos a periodicidade para que elas voltem a acontecer. Temos uma grande expectativa de que o trabalhador consiga desenvolver suas potencialidades com a ajuda da Economia Solidária e tenha uma nova fonte de renda. Com certeza será uma ação recorrente”, afirmou o secretário.

N.com



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário