TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Londrina • 19 de abril de 2017 • 09h00

Município recebe visita do Londrina Esporte Clube

Poder público se colocou à disposição do time para unir forças juntamente com a Acil para chamar a torcida para participar dos próximos jogos

Na manhã de ontem (18), o chefe de gabinete da Prefeitura de Londrina, Bruno Ubiratan, recebeu os representantes do Londrina Esporte Clube (LEC) para debater uma parceria entre o Município e o time de futebol da cidade. O próximo jogo do time será neste domingo (23), às 16 horas, no Estádio do Café, na Avenida Henrique Mansano, 889, Jardim Alpes.

O objetivo do encontro foi estabelecer parcerias dentro das possibilidades do Município a fim de estimular a população a torcer pelo time. “A intenção é unir todas as forças, o poder público, a torcida e a administração do Londrina Esporte Clube, para conseguir atrair bastante gente para o estádio, pensando em uma final do campeonato paranaense e início da série B em maio. É uma união para conseguirmos ver o LEC na série A”, disse Ubiratan.   

No encontro, foram debatidas ações como a instalação de barraca de venda de ingressos para os jogos no Calçadão, autorizações e trâmites burocráticos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) necessários para o desenvolvimento de passeatas, e a disponibilização de carros de som e faixas de propaganda e estímulo a participação da torcida, entre outros pontos.

Para o diretor de marketing da SM Sports, Marcelo Risso, a reunião de hoje marca um encontro necessário dado o momento em que o time está enfrentando. “É uma união que precisava acontecer, porque o Londrina está em fase final de Campeonato Paranaense e início de Campeonato Brasileiro, e é um time muito importante para a cidade. Mesmo assim temos percebido que o público nos estádios se evadiu um pouco, por isso precisamos criar ações que motivem a participação e vemos isso aqui com essa reunião. O próprio prefeito Marcelo sempre foi um apaixonado pelo time”, explicou.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Cláudio Tedeshi, o time representa para a economia da cidade um fator importante, por isso a Acil se coloca à disposição para ajudar na divulgação dos jogos. “A torcida mobilizada cria um ambiente que acaba se refletindo na economia do Município e a Acil está disposta a ajudar, visto que temos uma capilaridade muito alta, com mais de 3 mil associados. Estamos à disposição para ajudar no que for necessário para termos um time dinâmico, quiça possamos voltar a primeira divisão”, afirmou.

Durante a reunião de trabalho, o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, elencou algumas melhorias que a gestão de Marcelo Belinati tem feito no Estádio do Café desde janeiro. Segundo ele, já foram resolvidas as demandas e as autorizações que estavam vencidas com relação à numeração de arquibancadas, laudos do Corpo de Bombeiros e remarcação do campo de futebol exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além disso, foram feitas melhorias nas condições dos banheiros. “Está sendo feito um plano para compra de novas câmeras e de restauro de outras, e para a reforma do cabeamento interno daquelas que foram danificadas quando foi feita a troca do gramado. Também acionamos a Guarda Municipal para o funcionamento do ônibus da GM e a Polícia Militar para o videomonitoramento do Estádio durante o jogo de domingo”, disse Madureira.     

No encontro, participaram o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Cláudio Tedeshi, o diretor de marketing do LEC, Marcelo Risso, o membro do Conselho Deliberativo do LEC, Gilberto Aguiar, o gestor de marketing do sócio-torcedor, Lucas Mendes, representante do vereador Mário Takahashi e represantes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

N.com



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário