TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Cidades • 19 de abril de 2017 • 09h04

Prefeitura recebe cerimônia em homenagem ao Dia de Tiradentes

Solenidade terá a participação de autoridades militares e lideranças políticas, desfiles e entrega de um busto de Tiradentes

A Prefeitura de Londrina sediará, amanhã (20), uma solenidade em comemoração ao Dia de Tiradentes, que é oficialmente celebrado, com feriado nacional, no dia 21 de abril. A cerimônia irá ocorrer a partir das 9 horas, no Centro Cívico, em frente à sede administrativa da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635. O evento é uma organização do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM), em parceria com o Município.

Foram convidados para participar da solenidade, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, diversas lideranças políticas e autoridades militares da região, escolas municipais e outras instituições.

O capitão do 2º CRPM, Walter João Marques Luiz, informou que, entre as atividades previstas na programação está o pronunciamento das autoridades presentes, a execução do Hino Nacional e desfiles militares. “Este ano estamos trazendo a cerimônia para a Prefeitura, visando ampliar o número de participantes e aproximar mais a comunidade. Será feita uma homenagem ao alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que é o patrono das polícias brasileiras”, destacou.

Durante o ato cerimonial, também haverá um momento reservado especialmente para o descerramento de um busto de Tiradentes. A peça está sendo cedida ao Município pelo agropecuarista Oezir Marcelo Kantor. Entre as instituições participantes do desfile estão a Cavalaria da Polícia Militar, Pelotão de Choque da PM, Polícia Rodoviária, Batalhão de Polícia Ambiental, Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, Corpo de Bombeiros de Londrina, 5º Batalhão de Polícia Militar e 4ª Companhia Independente de Polícia Militar.

N.com



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário