TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Cidades • 19 de abril de 2017 • 09h32

Secretaria do Idoso oferece “Curso de Alfabetização Digital e Internet”

Resultado de uma parceria com a UTFPR, formação aborda informática básica, noções de internet e comunicação digital para idosos

A Secretaria Municipal do Idoso, em parceria com Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Campus Londrina, está com inscrições abertas para o “Curso de Alfabetização Digital e Internet”, que aborda informática básica, noções de internet e comunicação digital para idosos. O curso é realizado no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Leste, localizado na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz.

A atividade é um projeto de extensão universitária, coordenado pela professora Nazira Hanna Harb. São oferecidas 26 vagas, divididas em duas turmas. Há vagas para início imediato e a duração será de quatro meses.

Durante a formação, cada idoso é acompanhado por um voluntário/aluno da UTFPR, que ensina desde ligar e desligar o computador, até acessar a internet e as redes sociais. O aprendizado se dá de acordo com a necessidade e interesse do idoso, que pode aprender a utilizar o computador e as possibilidades que a internet oferece.

Os interessados devem entrar em contato com o CCI Leste por telefone, no 3375-0307. As turmas se reúnem as quartas-feiras, das 15 às 16h30, e as sextas-feiras, das 13h30 às 15 horas.

A secretária municipal do Idoso, Nádia Oliveira de Moura, ressaltou que aprender informática é mais uma forma de proporcionar inclusão ao idoso. “O uso do computador e da internet apresenta novas formas para este público se comunicar”, destacou.

Nádia falou ainda sobre a importância da parceria da Secretaria Municipal do Idoso com a UTFPR. “Por meio de parcerias como estas os idosos de Londrina têm acesso à fisioterapia, além de cursos e palestras que abordam diversas áreas do conhecimento aos nossos idosos”, salientou.

N.com



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário