TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Cidades • 03 de maio de 2017 • 09h10

Mutirão “Movimenta Londrina” chega aos distritos de Londrina

Edição desta semana, na quinta (4) e sexta-feira (5), será realizada no distrito de Irerê

A Prefeitura de Londrina leva ao distrito de Irerê, nesta quinta (4) e sexta-feira (5), o projeto Movimenta Londrina. A ação é realizada em parceria com o governo do Estado, em um mutirão de serviços públicos para atender as principais demandas da comunidade. Nesta edição, a primeira nos distritos rurais de Londrina, o ponto de concentração será a Praça da Paróquia São José, na Avenida Paraná. As atividades serão realizadas das 9 às 17 horas, nos dois dias.

Segundo o chefe de Gabinete e coordenador do projeto Movimenta Londrina, Bruno Ubiratan, a agenda dos mutirões nos distritos atende a solicitação feita pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati. “O principal objetivo dos mutirões é levar os serviços públicos a locais que há tempos não recebiam a atenção devida, fazendo as melhorias necessárias. Nas próximas semanas, após atendermos o distrito de Irerê, vamos percorrer Paiquerê, Patrimônio Selva e, na sequência, Lerroville”, destacou.

Dentre os órgãos públicos participantes, a Secretaria Municipal do Ambiente fará capina e roçagem em prédios públicos, além de plantio e distribuição de mudas. A Guarda Municipal vai auxiliar no patrulhamento na região, enquanto a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação realiza a Operação Tapa-Buracos, além de melhorias em 170 pontos de iluminação.

A Secretaria Municipal de Saúde fará a vacinação contra influenza para pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, além de aferição de pressão. Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, João Mendonça, equipes da Secretaria irão participar do mutirão. “Estaremos presente para os trabalhos do Movimenta Londrina, dando atenção a vários setores, principalmente com trabalho nas estradas rurais localizadas próximas ao distrito, entre outras ações”, afirmou.

Além das secretarias municipais, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) irá realizar capina, roçagem e melhorias na sinalização viária do distrito. A Sanepar irá encaminhar equipes para inspeção das redes de água e esgoto, e identificação de possíveis irregularidades nos imóveis. Já a Polícia Militar deverá intensificar o patrulhamento da região, e a Organização Não-Governamental (ONG) E-Lixo irá recolher produtos eletrônicos que seriam descartados pela comunidade.

Cronograma do projeto “Movimenta Londrina”, na área rural:

Data

Local

4 e 5 de maio

Distrito de Irerê

11 e 12 de maio

Distrito de Paiquerê

25 e 26 de maio

Conjunto União da Vitória e Patrimônio Selva

8 e 9 de junho

Distrito de Lerroville

6 e 7 de julho

Distrito de Guaravera

13 e 14 de julho

Distritos de São Luiz e Espírito Santo; Patrimônio Regina

10 e 11 de agosto

Distrito de Maravilha

17 e 18 de agosto

Distrito de Warta

N.com



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário