TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Cidades • 03 de maio de 2017 • 09h16

Município prepara 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Encontro será nos dias 2 e 3 de junho; a partir do dia 11 de maio, começam as pré-conferências

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres realiza, no dia 11 de maio, a primeira pré-conferência para levantar as propostas que serão debatidas durante a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento, que será realizado nos dias 2 e 3 de junho, com o tema “Cidadania, autonomia e empoderamento para as mulheres”.

Cada pré-conferência será realizada em uma região da cidade, com a finalidade de receber as demandas da comunidade feminina de cada território, que  serão levadas à Conferência Municipal, onde serão debatidas e votadas. As propostas aprovadas deverão orientar a formulação do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres para os próximos quatro anos. A primeira pré-conferência irá ocorrer às 14 horas, no Sindicato dos Bancários de Londrina e Região, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 854, centro.

Segundo a diretora-geral da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Nanci Skau Kemmer de Moraes, durante a 3ª Conferência Municipal também será realizada a eleição de novos representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. “É uma oportunidade de fortalecer a atuação do conselho, em ações voltadas em prol das políticas para as mulheres. A conferência também tem a finalidade de garantir a participação da sociedade, em especial das mulheres, na formulação e no controle de políticas públicas para as mulheres no Município”, ressaltou.

Nanci explicou que, mediante a nova legislação, as conferências municipais serão realizadas somente a cada quatro anos. Para as pré-conferências, não é preciso fazer inscrição prévia. “É um espaço aberto, para que toda a comunidade participe, principalmente as lideranças e representações femininas, e que se posicionem a respeito das melhorias desejadas”, frisou.

A 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres irá ocorrer nos dias 2 e 3 de junho, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi. Na sexta-feira (2), o evento será realizado das 18 às 22 horas, e no sábado (3), das 8 às 17 horas. O CMEI fica localizado na Rua Benjamin Constant, 800, ao lado do Terminal Urbano.

 

Data 
 

Pré-Conferências

Segmento/Região

Local/endereço

11/05

Quinta-feira

Sociedade Civil – Centro

(14 às 17 horas)

Sindicato dos Bancários de Londrina e Região

Av. Rio de Janeiro, 854 - Centro

12/05

Sexta-feira

Sociedade Civil – Leste

(14 às 17 horas)

Casa da Mulher

Rua Máximo Perez Garcia, 340 – Conjunto Vicente Paloti

16/05

Terça-feira

Poder Público

(14 às 17 horas)

Auditório da Prefeitura do Município de Londrina

Av. Duque de Caxias, 635 – 2º andar

17/05

Quarta-feira

Sociedade Civil – Oeste

(14 às 17 horas)

Espaço SB

Rua Serra das Mangabeiras, 200 – Jd. Bandeirantes

18/05

Quinta-feira

Sociedade Civil – Norte

(14 às 17 horas)

SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

Rua Cegonha, 60 – Conjunto Violin

22/05

Segunda-feira

Sociedade Civil – Sul

(14 às 17 horas)

Auditório do Hospital da Zona Sul

Rua das Orquídeas, 75 – Parque Ouro Branco

N.com



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário