TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Cidades • 05 de maio de 2017 • 12h13

Sercomtel Iluminação realiza manutenção em 56 praças e superpostes

Em abril, a Sercomtel Iluminação fez manutenções em 56 praças e superpostes. De acordo com o presidente da Sercomtel Iluminação, Hans Muller, este trabalho representa o esforço de toda equipe, que tem se empenhado para realizar a maior quantidade possível de manutenções em menos tempo. “Além das praças, também foram realizadas manutenções no Zerão, Bosque interno e externo e Concha acústica, só para citar algumas. Apesar do furto dos cabos e danos à infraestrutura, a equipe conseguiu concluir em pouco tempo”, avalia.

Praça Tomi Nakagawa

Um ótimo exemplo do trabalho realizado é a Praça Tomi Nakagawa. Entre os dias 22 de abril e 3 de maio, a Sercomtel Iluminação realizou a manutenção em todas as luminárias da praça. Em oito dias de trabalho intenso, a equipe de iluminação ornamental revisou emendas, circuitos, identificou curtos e circuitos no painel elétrico, corrigiu o projeto, adequou o acionamento por relé temporizador (sensor) para diminuir a corrente de partida com acionamento gradativo, fez a manutenção na iluminação viária, além da divisão de circuitos e adequação de disjuntores.

A manutenção detalhada exigiu a substituição de uma grande quantidade de materiais, como cabos de cobre, conectores, reatores, rele fotoelétrico e temporizador, disjuntores termomagnéticos, além das lâmpadas de vapor de sódio.

De acordo com o Coordenador de Operações, Helder Cavalcante, a realização deste trabalho completo de manutenção ocorreu “porque a praça estava superdimensionada. Ela virou alvo de vandalismos e a implantação elétrica, as emendas, assim como a distribuição elétrica, estavam incorretas. Também havia problemas com acionamento, relés fotoelétricos mal dimensionados e muitos curtos-circuitos devido a degradação dos cabos”, explica.

ASCOM/SERCOMTEL



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário