TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Social • 18 de maio de 2017 • 08h29

Renata Spallicci conta em livro como superou o bullying para se tornar uma atleta e uma executiva de sucesso

Renata Spallicci, que sofria bullying na infância e hoje é chamada de "Executiva Sarada" por seu corpo impecável, detalha no livro "Do sonho à realização", que será lançado dia 18 de maio, e sobre a criação de sua própria editora, a Legacy, como superou os apelidos pejorativos na escola para se tornar campeã fitness do WBFF (World Beauty Fitness & Fashion) e Diretora Executiva da Apsen Farmacêutica.

“Meus cabelos encaracolados e meus quilos a mais incomodavam meus colegas que reagiam com ofensas e brincadeiras ruins. Meus apelidos eram Shampoo e Bob Marley. Foram essas frustações que me impulsionaram a mudar minha vida e agir de maneira diferente tendo força para correr atrás dos meus objetivos e me tornar uma pessoa mais forte. O autoconhecimento me ensinou a me enxergar, além do ponto de vista dos outros e até do meu próprio. Aprendi a investir e aprimorar meus pontos positivos, dons e aquilo que faço certo. Descobrir-se dentro deste mundo caótico, é uma tarefa difícil, mas não impossível. Ter fé em si mesmo é um bom passo, rumo a grandes e maravilhosas descobertas sobre o que podemos fazer e alcançar”, afirma a atleta profissional WBFF, executiva, blogueira, escritora, empreendedora e coach.

“Pratico esportes há 14 anos, e essa é a paixão que tanto prezo e não abro mão. Descobri uma outra Renata. Um novo eu. Exijo de mim mesma reservar espaço para esse meu outro lado. Levo a sério! E foi no esporte que consegui exercitar minha mente, corpo e alma. Correr, por exemplo, me transcende. Na prática de esporte consigo exercitar a autodisciplina, o autocontrole, aprendo a ser assídua naquilo que quero e a saber esperar”, exalta a morena de 35 anos.

No livro, Renata Spallicci também detalha a importância do balé na sua vida, como se tornou um executiva de biquíni e toda sua formação como coach.

(MF Assessoria)

Clique nas fotos para ampliar

Foto: Toby Harrison/MF Press Global
Foto: Toby Harrison/MF Press Global


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário