TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Geral • 18 de maio de 2017 • 14h04

Representantes da Prefeitura e da Copel se reúnem em Curitiba

Encontro aproxima as instituições na articulação de possíveis parcerias; ideia é possibilitar o desenvolvimento de projetos e ações em Londrina

Representantes da Prefeitura de Londrina estiveram em Curitiba (PR), ontem (17), para participar de uma reunião com diretores da Companhia Paranaense de Energia (Copel). O encontro teve como objetivo promover a troca de informações e experiências entre as instituições, com o debate e articulação de possíveis parcerias que possam impulsionar o desenvolvimento de Londrina.

De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura, Bruno Ubiratan, que esteve representando o prefeito Marcelo Belinati, a iniciativa de fortalecer a relação entre o Município e a Copel é muito importante para que seja possível viabilizar a formação de parcerias e projetos integrados, promovendo a realização de ações em benefício de Londrina. “Podemos dizer que trata-se de um encontro histórico, pois, pela primeira vez, há uma aproximação concreta entre as duas partes, buscando a troca de informações para formalizar parcerias e colocar em prática os planejamentos que o Município vem fazendo”, disse.

Nesse sentido, Ubiratan informou que um novo encontro, envolvendo as equipes técnicas da Prefeitura de Londrina e da Copel, será realizado em breve, com o objetivo de debater propostas e preparar novas demandas.

O geógrafo do Sistema de Informação Geográfica de Londrina (Siglon), Adilson Nalin Luiz, que esteve presente na reunião, informou que um dos principais assuntos tratados refere-se à intenção da formação de uma parceria para a troca de dados georreferenciados entre o Município e a Copel.  “A ideia é realmente compartilhar experiências e dados, buscando esse auxílio mútuo, mostrando aquilo que nós estamos produzindo atualmente e podendo extrair, ao máximo, o que a  Copel tem a nos oferecer, para que seja possível aplicar esses conhecimentos em Londrina. Os dois órgãos utilizam hoje a mesma tecnologia em seu sistema de informação geográfica, o que irá facilitar o fortalecimento dessa relação”, destacou.

Segundo o deputado estadual Tiago Amaral, que também participou do encontro, a troca de informações estabelecida entre os órgãos poderá ser útil para que as propostas sejam organizadas, documentadas e a formalização de uma parceria possa ocorrer. “O planejamento de estratégias feito de forma conjunta é um dos caminhos que vão fazer com que Londrina possa se desenvolver de forma ordenada com a otimização de seus recursos públicos”, comentou.

Participaram da reunião, representando a Copel, o diretor presidente da Copel Distribuição S.A., Maximiliano Andres Orfali; Francis Alencar Prado, da Superintendência de Engenharia de Expansão; e a gerente da Divisão de Geoprocessamento e Gerência de Redes de Distribuição, Cristina Dzeprailidis. Por parte do Município, também esteve presente o servidor Vinicius Alves, gerente de Levantamento em Campo e Apoio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul).

N.com



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário