TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Londrina • 18 de maio de 2017 • 14h07

Londrina realiza o lançamento do Dia do Desafio

A cidade competirá com Santiago de Cuba no dia 31 de maio; mais de 200 mil pessoas devem desenvolver atividades neste dia

Na manhã de ontem (17), foi lançado o Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas. Em Londrina, a cerimônia aconteceu na quadra de esportes do Sesc Londrina Norte, localizado na Avenida Saul Elkind.

Às 9horas da manhã, as portas já estavam abertas para receber os profissionais de Educação Física que irão participar do Dia do Desafio no dia 31 de maio, os chamados “multiplicadores”. Também estavam presentes o subtenente do Tiro de Guerra de Londrina, Carlos Augusto; o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira; o diretor do Sesc Londrina Norte, Silas Fonseca; o coordenador de apoio pedagógico de Educação Física da Secretaria Municipal da Educação, Junior de Jesus e o coordenador do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), Luis Cláudio Galhardi.

Durante a cerimônia, foi divulgada a cidade que concorrerá com Londrina nas atividades do desafio: Santiago de Cuba, capital da província homônima situada no leste de Cuba. O sorteio foi feito pelo Sesc de São Paulo, entre cidades que possuíam proporções populacionais semelhantes.

No ano passado, 233 mil pessoas participaram do Dia do Desafio em Londrina, e o objetivo neste ano é superar este número. “A Prefeitura e a FEL ficaram muito alegres com o lançamento do Dia do Desafio, pois estavam presentes autoridades e entidades que irão multiplicar esta ação no dia do evento. Acreditamos que vamos superar o número estabelecido em 2016, e chegar a mais de 250 mil pessoas desenvolvendo atividades em Londrina neste dia”, ressaltou o assessor de esportes e eventos da FEL, Sandro Henrique Moreira dos Santos.

O Dia do Desafio é uma realização do Sesc/Fecomércio-PR, em parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes, e várias outras entidades e associações. O propósito do evento é sensibilizar as pessoas sobre a importância de uma vida ativa e saudável por meio da prática esportiva.

Qualquer atividade física realizada com um grupo de pessoas durante o dia 31 de maio, das 0h às 21h, pode participar do Dia do Desafio. Os interessados devem registrar sua atividade física e acessar o site www.sescpr.com.br/ddd, para inscrever a sua participação.

N.com



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário