TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Cidades • 19 de maio de 2017 • 09h45

DIA DO DESAFIO - Centenário do Sul disputará X Catarina - CE dia 31 de maio

A prefeitura municipal de Centenário do Sul participou do lançamento do “Dia do Desafio 2017”. A cerimônia aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 17, as 09h00, na sede do SESC Londrina Norte em Londrina. O evento aconteceu para apresentar às cidades participantes, seus adversários na disputa que acontecerá no dia 31 de maio, para entrega de materiais e capacitação das equipes.

Centenário do Sul concorrerá com a cidade de Catarina, que fica no estado do Ceará. De acordo com o senso de 2010, a cidade cearense tem uma população estimada em 18.745 hab.

No dia 31 de maio a população centenariense terá que se mexer para garantir a vitória em mais uma disputa, realizando atividades físicas e registrando-as no site www.sescpr.com.br/ddd, das 00h00 às 21h00. O Departamento de Esportes de Centenário do Sul está preparando várias atividades que serão desenvolvidas durante o dia 31, no comércio, indústrias, escolas e departamentos da administração municipal. As atividades se encerrarão em frente a prefeitura municipal, com a pedalada e atividades de dança e alongamento.

O objetivo do “Dia do Desafio” é sensibilizar as pessoas sobre a importância de uma vida ativa e saudável através da prática esportiva. Por isso, crianças, jovens, adultos e idosos são convidados a participar. Para este ano o SESC Londrina indicou a inclusão nas atividades, do “ABRAÇO DESAFIO PELA PAZ”. O abraço tem o objetivo de difundir a cultura da paz e não à violência, mobilizando pessoas em favor da paz.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar. Ele realiza-se em diversos municípios, por meio de parcerias entre as prefeituras, empresas privadas e a comunidade em geral. Participando das atividades, a população exercita o corpo e participa de ações de integração.

Participaram da cerimônia no SESC Londrina Norte, a equipe que capacitará os monitores para o “Dia do Desafio” em Centenário do Sul, Wanucci Lopes – Departamento de Esportes, Luana Melo, Patrícia Muniz, Caroline Amaro e o assessor de comunicação do município, Ednaldo Terra.

ASCOM/PMCS



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário