TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Social • 23 de maio de 2017 • 08h21

Fran Petersen, a "Mulher Tangerina", Musa da Rocinha inicia dieta cetogênica

A musa fitness Fran Petersen, que sofria bullying, era chamada de "zumbi" na infância e agora está sendo considerada a "Mulher Tangerina" graças aos gominhos na sua barriga trincada, quer diminuir ainda mais seu percentual de gordura. Para isso, a gaúcha de 24 anos iniciou a dieta cetogênica.

“Nesta última semana estive em Porto Alegre em uma consulta com minha nutricionista esportiva Vanusci Bittencourt, que cuida da minha alimentação há um ano. E como meu corpo deu uma estacionada, ou seja, não tivemos ganhos nem perdas, decidimos entrar com uma estratégia nova para diminuirmos ainda mais meu percentual de gordura em pouco tempo. Por isso já iniciei a famosa dieta cetogênica”, conta a morena que tem 104cm de bumbum, 98cm de busto e 68cm de cintura distribuídos por 1,66m de altura e 68kg.

“O nome cetogênica provém do processo de cetose em que esta dieta realiza no nosso corpo. O carboidrato é o principal macronutriente responsável por fornecer energia e na falta deste o corpo é obrigado a utilizar as gorduras como fonte de energia. Este processo é chamado de cetose. A dieta cetogênica é uma estratégia utilizada quando queremos reduzir peso em pouco tempo. Não é recomendado utilizá-la por mais de 15 dias por se tratar de uma dieta restritiva”, explica Vanusci Bittencurt.

“Os benefícios da dieta cetogênica são: perca de peso rápida, maior saciedade, redução de triglicerídios, elevação do HDL (colesterol bom) e a diminuição dos níveis de açúcar no sangue. É importante lembrar que não se deve realizar este tipo de dieta sem orientação de um nutricionista”, completa a especialista em Nutrição Clínica e Metabolismo.

(MF Assessoria)

Clique nas fotos para ampliar

Foto: MF Press Global
Foto: MF Press Global
Foto: MF Press Global


Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário