TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Londrina • 28 de julho de 2017 • 13h37

Prefeitura amplia atendimento para negociação de débitos do Profis

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, ampliará, neste sábado (29) e na próxima segunda-feira (31), o atendimento para a negociação de débitos em atraso junto ao Programa de Regularização Fiscal (Profis) de 2017. Serão as últimas oportunidades para que os contribuintes londrinenses regularizem suas dívidas de impostos municipais, inscritos ou não em dívida ativa, com as melhores condições de desconto e parcelamento estabelecidas pelo Programa.

Isso porque quem aderir ao Profis até o final de julho poderá desfrutar do desconto de 100% nas multas e juros de mora para os pagamentos feitos à vista, além de ter a chance de quitar suas dívidas em até seis parcelas, com 95% de desconto. Para isso, é necessário que o contribuinte leve os documentos pessoais como RG e CPF. Nos meses seguintes, os descontos e parcelamentos oferecidos serão menores, conforme o cronograma. O prazo final para adesão será em dezembro.

Na sede administrativa da Prefeitura, e também nos postos descentralizados de atendimento, os cidadãos poderão resolver suas pendências relativas a IPTU, ITBI, ISS, certidões negativas, transferência de imóveis, alvarás, entre outros serviços.

O secretário municipal de Fazenda, Edson de Souza, salientou que o atendimento está sendo ampliado nos últimos dias de julho devido à boa procura inicial para a negociação dos débitos pelo Profis. “Essa é uma oportunidade única para que a população possa comparecer para resolver sua situação com o Município nesta primeira fase, tendo o desconto integral e o período máximo de parcelamento. Sugerimos que os contribuintes vão até a Prefeitura ou aos postos descentralizados para negociar seus débitos. É importante enfatizar que todos os débitos anteriores ao exercício de 2013 já foram executados e que estamos trabalhando naqueles a partir de 2014”, destacou.

Atendimento especial - No sábado (29), a Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda estará aberta ao público e terá atendimento especial das 9 às 16 horas, no 1º andar da sede administrativa da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635. No mesmo dia, outro ponto que também vai oferecer o atendimento do Profis é o Shopping Boulevard, das 10 às 22 horas, na Avenida Theodoro Victorelli, 150. Já na zona rural, o atendimento itinerante da equipe da Fazenda será feito no distrito de Lerroville, das 10 às 16 horas, na Escola Municipal Professor Bento Munhoz da Rocha Neto, localizada na Rua Santos, 235.

No domingo (30), os agentes da Prefeitura também farão atendimento extra durante uma Feira de Saúde que será realizada na Escola Francisco Pereira de Almeida Júnior, na Rua Mario Sérgio Carmagnani, 145. Será das 9 às 16 horas.

Na sede da Prefeitura, os atendimentos do Profis contarão com expediente especial novamente na segunda-feira (31), das 9 às 18 horas. Todos os postos descentralizados da Fazenda que estão funcionando na área urbana de Londrina seguirão o mesmo horário de atendimento. Os contribuintes podem procurar a Agência do Trabalhador (SINE), que fica na Rua Pernambuco, 162; o Centro Cultural Lupércio Luppi, localizado na Avenida Saul Elkind, 790; a Praça da Juventude, na Avenida Guilherme de Almeida (Biblioteca da Região Sul). Apenas no Shopping Boulevard o atendimento ocorre das 10 às 22 horas.

Adesão - A negociação de débitos pelo Profis teve início no dia 3 de julho. Até o momento, cerca de 4 mil contribuintes aderiram ao Programa, para a negociação de aproximadamente 10 mil débitos, de dívidas tributárias e não tributárias.

Tabela de descontos do Profis 2017: 

Adesão até o último dia útil do mês de

Desconto de juros e multa para pagamento à vista

Desconto de juros e multa para pagamento parcelado

Número máximo

de parcelas

Julho

100%

95%

Até 6

Agosto

100%

90%

Até 5

Setembro

100%

85%

Até 4

Outubro

100%

85%

Até 3

Novembro

90%

85%

Até 2

Dezembro

80%

-

À vista

N.com



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário