TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Londrina • 31 de julho de 2017 • 08h27

Obras de recuperação do asfalto do campus devem começar em um mês

 

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) já recebeu da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), o repasse dos RF$ 1.200.000,00 para a recuperação de 20 mil metros quadrados de pavimentação no campus.  A informação foi repassada pelo prefeito do campus, Campus, Dari de Oliveira Toginho Filho, ao deputado Cobra Repórter.

 

De acordo com o diretor de Obras da UEL, a recuperação do asfalto deve começar em cerca de 30 dias, já que no final do ano passado, a UEL já havia feito a tomada de preço para a contratação da empresa. “Agora só depende de quanto tempo eles vão demorar para trazer as máquinas e materiais para o campus”, afirmou o diretor.

 

O deputado vem trabalhando na liberação da verba desde agosto do ano passado e no último dia 6 de junho, o governador Beto Richa assinou o convênio com a Universidade com a presença da reitora, Berenice Quinzani Jordão, do Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, o Prefeito do Campus, Dari de Oliveira Toginho Filho, e o deputado estadual, Cobra Repórter.

 

“Estou muito contente que o processo tenha se desenrolado e que obras vão ter início logo. Sei que a malha asfáltica do campus está desgastada e precisa ser recuperada rapidamente, garantindo mais conforto e segurança aos alunos, servidores e professores da UEL”, reforçou Cobra Repórter.

 

Serão realizadas melhorias próximas à Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) e ao Centro de Ciências Biológicas (CCB), além das vias de acesso próximas aos Postos Bancários, até a rotatória do Restaurante Universitário. O recurso emergencial é resultado de dois anos de negociações entre a UEL e o Governo do Paraná e ganhou agilidade após a intervenção do deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo/Asimp



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário