TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Cambé • 11 de agosto de 2017 • 10h36

Comerciantes adotam canteiro do Jardim Santo Amaro

Sete comerciantes da Avenida José Afonso dos Santos se uniram para criar um jardim no canteiro da avenida do Santo Amaro. A iniciativa foi tomada há um mês pelos proprietários de lojas do quarteirão em frente ao canteiro e as flores foram plantadas em uma semana. O canteiro tem aproximadamente 50 metros e foram plantados 4 tipos de mudas por toda a extensão, que foram escolhidos por todos os colaboradores. 

Os lojistas também são moradores do bairro e se reuniram para organizar os custos e dividir entre todos os participantes da ação. “Durante uma conversa, resolvemos tomar essa iniciativa e dividimos os gastos da jardinagem entre nós que temos comércios nesse quarteirão”, declarou o proprietário da Papelaria MD, Osvaldo Sotana. “Seria bom se todos tivessem a mesma iniciativa de melhorar o espaço público”, completou.

Conforme o combinado, todos que fizeram parte da atitude mantêm os cuidados com as flores. “Ao longo da semana os colaboradores se revezam e jogam água nas plantas para manter o cuidado com o canteiro”, comentou Marcos Aurélio Vicente, dono da MF Jóias. Para Vicente, o objetivo principal da iniciativa é a valorização do ambiente e o zelo pelo local.

Além do cuidado  dos comerciantes, a manutenção é feita voluntariamente pelo jardineiro, Jorge, que fez o plantio das flores. “O jardineiro se comprometeu a fazer a manutenção do canteiro uma vez ao mês voluntariamente”, afirmou Osvaldo.

Além de Marcos e Osvaldo, estão entre os participantes da iniciativa: Rafael e André Sotana, proprietários da PontoCom Informática, Alifer Bilmaia, proprietário da loja AB de Design de Interiores, Otília Ribeiro Martins, proprietária da lanchonete Otília Lanches e a esteticista Vanessa Carol dos Santos.



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário