TV União Rádio União Impressas - PDF Interativo

Londrina • 22 de agosto de 2017 • 08h56

Tiro de Guerra realiza cerimônia para celebrar o Dia do Soldado

Evento contará com várias atividades e reunirá cerca de 150 soldados incorporados ao serviço militar em 2017

O Tiro de Guerra de Londrina realiza neste sábado (26), a partir das 8 horas, a cerimônia de comemoração ao Dia do Soldado. O evento reunirá os cerca de 150 atiradores que estão incorporados ao serviço militar em 2017. São esperadas mais de 500 pessoas, entre familiares dos soldados, autoridades e representantes de instituições que colaboram com o TG. A solenidade irá ocorrer na sede do Tiro, na Avenida Salgado Filho, 1.334, no Jardim Califórnia, na região leste.

Após a entrada das turmas de atiradores no pátio do Tiro de Guerra, será feita a leitura da Ordem do Dia com dizeres a respeito do “Dia do Soldado”, data que é comemorada oficialmente no dia 25 de agosto, em referência ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803 e considerado o patrono do Exército Brasileiro. O subtenente Silvio Antônio Barreto, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Londrina, fará o uso da palavra e será responsável por conduzir as atividades da cerimônia.

De acordo com o subtenente Evando Carlos Ferreira Pes, um dos instrutores do TG, haverá um momento reservado para os soldados cantarem a Canção do Exército e o Hino Nacional do Brasil. Também serão entregues medalhas e diplomas aos atiradores que foram escolhidos como os destaques de suas turmas nos meses de maio, junho e julho. “O Dia do Soldado é uma das principais datas militares e este evento comemorativo é importante, pois reúne todos os atiradores incorporados este ano ao serviço militar. São pontos altos da cerimônia de formatura o juramento perante a bandeira do Brasil e o desfile feito pelos soldados, nos quais eles demonstram seu compromisso com a pátria”, destacou.

Foram convidadas para a cerimônia diversas autoridades locais, além de representantes de instituições como a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec) de Apucarana, Guarda Municipal, ADESG Londrina, entre várias outras instituições do município.

N.com



Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Faça seu comentário