Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A contaminação ideológica invade a mente e o coração de muitos cristãos nos nossos tempos, enfraquecendo-lhes a fé e tornando-os passivos, sem testemunho.

“Só então que eles entenderam que ele mandara tomar cuidado não com o fermento dos pães, mas com a doutrina dos fariseus e dos saduceus.”

Se não estivermos atentos à contaminação ideológica, corremos o risco de entrar nas armadilhas de uma ideologia contrária a nossa fé, sem perceber a sutileza de como somos envolvidos e convencidos por suas artimanhas. Essa contaminação não está longe de nós, pelo contrário, chega até nossas casas por diversos meios de comunicação e novas tecnologias; chega até nós por pessoas, músicas, palestras, cartazes, propagandas.

Nossa blindagem é a nossa fé. Se nos mantivermos atentos ao Senhor, não seremos enganados, e logo desvendaremos as mentiras de Satanás por detrás das ideologias que se apresentam contra a nossa fé.

Nossa falta de atenção pode nos confundir diante dos alertas de Deus. Apesar de terem visto as duas multiplicações de pães e peixes, preocuparam-se com os pães que tinham esquecido de levar para a viagem, porque Jesus falou do Fermento dos Fariseus e dos Saduceus. Não tinha nada a ver com isso! Era a ideologia deles, era a hipocrisia deles.

Nós somos chamados a confiar em Deus e não agirmos com Ele fingindo que confiamos, quando, na verdade, estamos preocupados com nossa segurança. Não podemos nos deixar envolver por nenhum tipo de contaminação ideológica contrária ao cristianismo, sobretudo aquelas que minam a nossa fé através das seguranças deste mundo.

Deus já provou seu cuidado conosco, podemos segui-Lo confiantemente com uma fé que sempre pode crescer mais do que o ponto onde ela já chegou. Então, caminharemos decididamente em direção à vontade de Deus.Leia o trecho em Mt 16,5-12

Na Bíblia CNBB, página 1222

Título: O fermento dos fariseus e saduceus

Ordem

Mt 16,6

“Jesus lhes disse: Atenção! Cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus!”

Anote, no seu diário, a mensagem de Deus para você e como pôr isso em prática.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Cuidado com a hipocrisia diante de Deus! Cuidado com a contaminação ideológica!

Como posso pôr isso em prática?

O Evangelho é a verdade. Absorver o seu ensinamento me fará cada vez mais confiado ao Senhor.

(Canção Nova)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.