Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A quarta sessão ordinária de 2024 na Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite da segunda-feira (11/03), teve como ponto alto a indicação nº 05/2024, em nome do presidente da Câmara, o vereador Tokinho (PRD), solicitando a criação de um cartão para compras de material escolar e também de uniformes em Cambé.

A solicitação foi encaminhada ao prefeito Conrado Scheller para que verifique a possibilidade de implantar o ‘cartão kit escolar’. “A ideia é fazer com que as compras no cartão sejam feitas apenas em Cambé, fazendo com que os empresários, donos de armarinhos, papelarias e também os fabricantes de uniformes, sejam beneficiados. Queremos que o mercado desses produtos ganhe com a implantação – se ocorrer – do cartão a partir de 2025”, esclarece o vereador.

Em dezembro de 2023, a Prefeitura de Cambé, iniciou a distribuição dos kits de material escolar e uniformes para alunos da rede municipal de ensino. Se for instituído um cartão de compras para aquisição destes produtos, o objetivo é que quem vender esteja ligado ao Sistema Compras Cambé, e o dinheiro circule no mercado da cidade.

O cartão pode instituir um valor fixo pela Prefeitura. “E que seja feito cadastro de todas as papelarias, armarinhos e confeccionistas de uniformes da cidade para que todos tenham oportunidade, afim de fomentar o comércio local, valorizando nossos comerciantes”, completa o autor da indicação.

A sessão contou ainda com a presença de Márcia Silva, que usou a Tribuna para explanar sobre o Projeto de Lei Complementar 02/2024, que está em tramitação e prevê mudanças no Estatuto do Servidor Público. A CMC recebeu o teor da ação e irá analisar o pedido.

Asimp/CMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.