Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na sexta-feira (12/04), a partir das 14 horas, o Plenário da Câmara de Vereadores de Cambé será palco da solenidade de instalação da Procuradoria da Mulher de Cambé.

A Câmara de Vereadores de Cambé tem novidade para 2024 e quem ganha são as mulheres. Foi criada em 21 novembro de 2023 e passou a funcionar em janeiro deste ano, a Procuradoria da Mulher no âmbito do Poder Legislativo de Cambé.

Uma iniciativa Mesa Diretora da Câmara, a Procuradoria da Mulher foi criada na Câmara Municipal por meio da Resolução 02/2023 e tem como principais atribuições, receber, examinar e encaminhar denúncias de violência e discriminação contra a mulher aos órgãos competentes; e acompanhar a execução de programa de governo municipal de promoção de igualdade de gênero. Também está entre as atribuições da Procuradoria da Mulher, acompanhar a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal, além de buscar cooperação com outros órgãos votados à implementação de políticas públicas para mulheres.

 “Também vamos promover pesquisas, estudos, seminários, palestras sobre violência, discriminação e representatividade política feminina”, lembra a responsável pela pasta, advogada Ayume Ueno Zanini.

A Procuradoria da Mulher em Cambé é formada pela advogada e servidora da CMC Ayume Ueno Zanini (Procuradora), e pelas servidoras Luciana Ferraz Castro de Lima (Procuradora adjunta) e Juciara Ferraz Bacinello (2ª Procuradora adjunta). O atendimento funciona às quintas-feiras, por agendamento via telefone (3174-1812), das 9 às 11 horas, na Câmara Municipal.

Asimp/CMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.