Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Peças criadas com resíduos da construção civil em destaque em mostra gratuita

Até o dia 17 de abril, o público terá a oportunidade de conferir uma exposição única no Sesc Londrina Cadeião. Com o título “Criando Arte e Obra&Arte”, a mostra apresentará 55 peças de decoração e artesanato produzidas por voluntários participantes dos projetos sociais do Instituto A.Yoshii.

Uma variedade de peças, incluindo mesas, cadeiras, luminárias, cachepot e outras criações sustentáveis. As obras foram produzidas a partir de materiais não utilizados nos canteiros de obras, tais como vergalhões, pastilhas, canos de PVC, entre outros resíduos da construção civil.

A vice-presidente do Instituto A.Yoshii, Ana Carolina Yoshii, destaca que a exposição é um convite para que o público reflita sobre a ressignificação dos resíduos gerados pela construção civil e a necessidade de reduzir o impacto ao meio ambiente.

O projeto “Criando Arte” teve início em 2007 para capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social no desenvolvimento de artesanato  a partir do reaproveitamento de materiais recicláveis. Seguindo o mesmo princípio sustentável, o projeto Obra&Arte promove anualmente oficinas para a criação de objetos e artigos de decoração com a participação dos colaboradores do Grupo A.Yoshii, incentivando-os a adotar uma nova perspectiva em relação aos resíduos da construção civil, além de proporcionar o contato com a arte e cultura.

A exposição “Criando Arte e Obra&Arte” é uma iniciativa do Instituto A.Yoshii, com o apoio do Ministério da Cultura.

Asimp/Instituto A.Yoshii

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.