Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um grupo multidisciplinar de Londrina lança neste sábado (dia 6) o livro “Diferentes olhares profissionais sobre o transtorno do espectro autista”, relatando experiências e conhecimentos dos autores sobre o autismo em crianças. A equipe envolve pediatra, neurologista, psiquiatra, nutricionista, dentista, psicóloga, enfermeira, fonoaudióloga, assistente social, advogada, professora, aromaterapeuta, empresário e técnico em microbiologia, cada um com artigo sobre a vivência e a realidade do TEA.

A obra é destinada a pais, responsáveis, professores, estudantes de saúde e educação, pessoas que atuam na área e quem mais tiver interesse. Cada autor por sua vez, doou seu tempo, conhecimento e compartilhou com dedicação e carinho cada palavra aqui escrita em seu artigo com o intuito de disseminar o conhecimento além de trazer alento para pessoas que de alguma forma, vivenciam a realidade do Transtorno do Espectro Autista” – comenta a nutricionista Francielle Franco Schmitd, da área de medicina integrativa.

A publicação independente não tem fins lucrativos e foi produzida em ação conjunta de várias instituições que apoiaram e patrocinaram. O e-book pode ser acessado gratuitamente no @vozesnoespectro. Profissionais e familiares de pessoas autistas podem retirar sem custo a edição impressa no lançamento, das 15 às 19 horas, no Boulevard Londrina Shopping.

Os autores são: Adriana Martinelli Casagrande (assistente social), Adriano de Souza (empresário/salão de beleza infantil), Amanda Cristina Gomes Benavenuto (advogada), Andréa Gama Piana (professora), Carla Cristine Tescaro (mestre em docência de línguas), Claudio Luiz Dos Santos (técnico em microbiologia), Daniela Aparecida Barbosa (fonoaudióloga), Daniela Godoy (neurologista), Daniele Cristina Amâncio (dentista), Francielle Franco Schmitd (nutricionista), Glaucia Maria Machado Sorgi (assistente social), Guilherme Genovez Júnior (dentista), Juliana Brum Moraes (psiquiatra), Kaisa Sanches (enfermeira), Maria Cristina Reghin Vital (dentista), Mariana Kelm Canut (pediatra), Maria Pacelle (professora), Micaely Cezar (psicóloga) e Vera Lúcia Duarte (aroma terapeuta).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.