Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento, que irá ocorrer na Casa das Artes, é aberto para todos e tem inscrição gratuita

Neste sábado (6), às 15h30, na Casa das Artes, localizada no Jardim Perobal, região sul, o projeto Freestyle D Rua realiza uma oficina de escrita poética. As inscrições são gratuitas e serão feitas na hora e local da atividade, que é destinada a todos que tenham interesse participar, sem limite de vagas e idade. A casa cultural fica na rua Tadao Ohira, 325.

A oficina de escrita poética será ministrada por Adilson Dias, MC de batalha e atual campeão paranaense de batalhas de rima, e vai contar com atividades teóricas e práticas sobre produção de poesia e rap, que envolve ritmo e poesia. O evento também reunirá apresentações de poesia com artistas locais e, logo depois, terá uma batalha de rima, em que será colocado em prática o que foi aprendido durante a oficina.

A batalha de rima contará com a presença de oito MC’s, já experientes em batalhas, que formarão duplas com um MC iniciante no projeto, trazendo uma troca de aprendizagem, conhecimento, técnica e confiança nas batalhas.

O projeto Freestyle D Rua, criado em 2018, é uma ação de arte e educação da cultura hip hop que tem como objetivo proporcionar oficinas e eventos culturais educativos para a comunidade londrinense, visando transmitir conhecimentos sobre o hip hop. O programa é direcionado ao público jovem, infantil e periférico da cidade de Londrina e é realizado em escolas, universidades, praças e vilas culturais da cidade.

O mentor do projeto e DJ, Damião Rodrigues, também conhecido como DJ Damião Millianos, veio da cidade de Carapicuíba, no estado de São Paulo, e está no cenário do hip hop desde 1990. “Estou em londrina há 12 anos nas atividades culturais. É muito importante  que  consigamos  formar  profissionais  dos quatro elementos do hip hop: DJ, b-boys (praticantes de break dance), grafite  e MC’s”, disse.

O evento conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), via Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e tem apoio do projeto de extensão da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Sarauzin, e da Associação Londrinense de Circo (ALC).

Rebeca Vernillo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.