Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Oficinas Gratuitas de Fotografia Analógica para Crianças Indígenas e Periféricas

O Ware Centro Cultural Kaingang receberá nos dias 23 e 30 de Março, a partir das 13h, a segunda edição do projeto "Território e Memória: Contando Histórias Através da Fotografia", voltado para crianças de 06 a 12 anos. Este projeto cultural, aprovado no programa municipal de incentivo à cultura (PROMIC), visa proporcionar oficinas gratuitas de fotografia analógica, destacando a visão única das crianças sobre seus territórios.

A iniciativa busca dar voz às crianças moradoras das regiões periféricas de Londrina e às crianças indígenas Kaingang, permitindo que expressem suas perspectivas sobre o mundo que as rodeia. A primeira edição deste projeto ocorreu na Associação Ciranda da Cultura, na Zona Oeste de Londrina, nos dias 17 e 24 de Fevereiro. Através das oficinas, o projeto visa estimular a criatividade e a visão coletiva, além de ensinar técnicas de fotografia analógica. O objetivo é fomentar a circulação artística na cidade e criar oportunidades para que a população periférica e indígena compartilhe sua cosmovisão e saberes ancestrais.

A fotografia sempre desempenhou um papel crucial na preservação da história e ao registrar novas perspectivas dos territórios urbanos, torna-se uma ferramenta para capacitar uma memória material baseada na visão das comunidades historicamente marginalizadas. Este projeto não apenas promove o potencial artístico das crianças envolvidas, mas também reconhece sua incrível capacidade de perceber o mundo ao seu redor.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.