Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vitor Genz, pela Brasil, além de Luís Trombini e Victor Andrade, pela Challenge, foram os destaques das corridas que abriram o campeonato do final de semana. Próximo compromisso será no dia 11 de maio em Londrina (PR)

A segunda etapa da temporada 2024 da NASCAR Brasil foi um marco histórico para a equipe de Goiânia, a Singus Competition.  Na noite da sexta-feira, 12 de abril, antes das atividades oficiais do final de semana (13 e 14 de abril) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), aconteceu o lançamento oficial da entrada da Singus no cenário automobilismo. O evento foi realizado no Coco Bambu de Goiânia com apresentação da equipe aos pilotos, imprensa, convidados e empresários.

Na oportunidade foram destacadas as novidades da Singus Competition para o ano. Entre elas, como forma de incentivo, a escuderia premiará os conjuntos com melhor desempenho, em cada divisão, já contando com os resultados da primeira etapa até o final do calendário. Os contemplados receberão um prêmio bônus no valor de R$ 30 mil, para uso exclusivo para a próxima temporada, além dos melhores colocados no torneio Special Edition de cada categoria uma viagem para participar do Daytona 500, na Flórida (EUA) em 2025. Além disso, foi inaugurada a Instituto Singus que dará apoio para famílias carentes e/ou em situação de vulnerabilidade.

Na classe Brasil, Vitor Genz (Ford #46) garantiu a vitória na primeira corrida e um sexto lugar na bateria final disputada no anel externo do autódromo de 2.695 metros de extensão, no compilado das duas etapas ocupa a terceira posição na tabela de classificação com 72 pontos. Jeff Giassi (GM #7) segue em sétimo lugar com 42 pontos.

Na Challenge, a equipe foi representada no pódio da corrida 1 por Luís Trombini (#63) na segunda posição  e Victor Andrade (#22) garantiu dois pódios consecutivos, um quinto lugar na corrida 1 e a quarta colocação na corrida 2. Na soma de pontos Victor é o melhor colocado e figura na segunda posição empatado com Gui Backes em 51 pontos.

Para o gaúcho Vitor Genz, foi uma vitória sofrida, mas válida. “Foi uma corrida de cabeça o tempo todo. Fiz boa largada, mas algumas manobras não tão boas, mas mantive um ritmo conservador para conseguir me posicionar bem e dar o bote no final da corrida e deu tudo certo. O importante é o P1 na divisão e conquistar bons pontos no campeonato”, dispara o líder da classe Brasil.

Na classe Challenge, Luís Trombini comemorou o resultado alcançado na primeira corrida. “Estamos competitivos e com um ritmo excelente de prova. O objetivo é manter uma constância nas próximas etapas do campeonato nacional para brigar pelo título”, destacou o piloto paranaense.

O catarinense Jeff Giassi contou como foi competir pela primeira vez no circuito no traçado. “A experiência do oval é muito diferente. Foi uma disputa de estar de porta com porta e bem desafiador e não admite erros. A cada etapa uma nova experiência, estamos bem entrosados com toda equipe e vamos para as próximas com todo empenho“, afirmou.

O próximo compromisso da Singus Competition dentro da NASCAR Brasil será em 11 de maio, com a disputa da Corrida Noturna, válida para a terceira etapa da competição, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

Na temporada 2024 da NASCAR Brasil, a Singus Competition é composta por seis pilotos, ficando com dois carros na classe Brasil e quatro na Challenge, chefiados por João Rosate.

A  Singus Competition corre na NASCAR Brasil sob o patrocínio do grupo Singus Imóveis.

Singus Imóveis

A Singus é um grupo que atua diretamente no mercado imobiliário de alto padrão em Goiânia, e em breve contará com uma sede em Miami, na Flórida (EUA). É administrada pelos sócios Lucas Leal e Mauro Nepomuceno, dois grandes entusiastas do mercado imobiliário nacional e internacional. O foco da empresa é criar experiências únicas, tornando cada negociação uma oportunidade de construir grandes relações.

Confira os locais e datas (*) da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO) #ovaltrack

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Santa Cruz do Sul (RS) #inverserace

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos - São Paulo (SP) ***

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro  – Tarumã (RS) #matchpoint

Etapa 8 – 17 de Novembro – A confirmar  ***

Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.