Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos vão representar a instituição no vôlei, futsal e basquete, tanto no masculino como no feminino

Os Jogos Escolares de Londrina (JELs)  começam hoje (08/04) com a participação de mais de 2 mil pessoas, entre alunos/atletas e professores, distribuídos em 183 equipes de 53 escolas diferentes. O Colégio Premier estará nas disputas com sete equipes no vôlei, futsal e basquete, tanto no masculino como no feminino.

A competição é uma das mais importantes da cidade para estudantes, pois integra crianças e adolescentes em diversas modalidades, incentivando a prática esportiva, competitividade, disciplina e saúde.

A fase municipal dos JELs vale classificação para a fase regional dos 70º Jogos Escolares do Paraná (JEPs). As disputas serão nas categorias A (para alunos/atletas de 15 a 17 anos) e B (de 12 a 14 anos). As disputas ocorrem em várias praças esportivas da cidade, como os ginásios do Moringão, Unopar, UniFil, Colégio Vicente Rijo, Colégio Londrinense, Lar Anália Franco e Ginásio do Jardim Bandeirantes, além do Aterro do Lago Igapó.

O coordenador de esportes do Premier, professor César Rossini, ressaltou a importância dos jogos para a formação dos alunos. "Competir, em qualquer situação, seja esportiva ou outra área qualquer, nos proporciona desenvolver várias capacidades no campo emocional e cognitivo, além de especificamente, descobrir talentos dentro dos esportes em disputa. Representar uma instituição dentro de uma competição, ser selecionado entre tantos, para representar nossas cores, isso pode proporcionar muita satisfação, com as vitórias, ou decepção, com as derrotas. Aprender a lidar com esses dois sentimentos, prepara a nossa criança para enfrentar situações para a vida", explica o professor.

Ele ressalta que a expectativa é de uma boa participação das equipes do Colégio Premier nos JELs. "O fato de estarem participando já é um grande feito. Acredito que todas as equipes têm grande chance de fazer uma ótima participação nos jogos. Estamos bem confiantes em trazer algumas medalhas para nosso colégio. Nossos técnicos são muito capacitados e qual seja o resultado, vitórias ou derrotas, as duas situações serão bem recebidas, pois com elas, aprenderemos muito", destacou.

Os Jogos são organizados de forma conjunta pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Núcleo Regional de Educação de Londrina (NRE) e Governo do Paraná, via Secretaria de Estado do Esporte.

Asimp/ Colégio Premier

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.