Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Time estadual é comandado por técnico londrinense e está treinando em Londrina até domingo (24); as irmãs Lindaly e Vida foram convocadas pela primeira vez

A Seleção Paranaense de Vôlei Feminino Sub-16, que está treinando em Londrina para o Campeonato Brasileiro de Seleções, tem três representantes da cidade em seu elenco. As atletas Lindaly Santoro, que joga como levantadora, e Vida Helen Santoro, na posição de oposto, mais o técnico Juliano trindade, que comanda o time, foram convocados para formar o selecionado estadual. Todos eles pertencem à equipe Londrina Vôlei.

Para as irmãs Santoro, essa é a primeira vez na Seleção. Por sua vez, Trindade já foi convocado outras duas vezes, em 2012 e 2016, sempre na condição de técnico.

O time, que é parte da Divisão Especial, elite do vôlei, se prepara para o torneio nacional que será disputado em Maringá (PR), de 19 de março e 24 de abril. Competindo de 16 a 21 de abril, a equipe permanece em Londrina até domingo (24) de manhã, realizando treinos diários, das 8h30 às 11h30 e das 17h às 19h, no Ginásio de Esportes Moringão, localizado na rua Gomes Carneiro, 315, Centro.

No ano passado, a equipe Londrina Vôlei foi campeã Paranaense Sub-15, campeã dos Jogos Escolares do Paraná e alcançaram a 6ª colocação nos Jogos Escolares Brasileiros. Neste ano, a equipe disputará o Campeonato Paranaense Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Adulto, além da Série C da Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e os Jogos da Juventude do Paraná, enquanto Vida e Lindaly também participarão dos Jogos Escolares de Londrina pelo Colégio Ética.

Para o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido, o momento é de orgulho para a modalidade. “É mais uma comprovação da qualidade técnica dos profissionais e atletas que atuam em Londrina. E a Seleção Paranaense estar treinando aqui na cidade é muito positivo, pois além de evidenciar as qualidades que temos aqui, também ajuda a movimentar e dar visibilidade ao vôlei”, destacou.

O time Londrina Vôlei é um dos projetos que foram contemplados, no ano anterior, com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Campeonato Brasileiro de Seleções – A competição iniciou na última terça-feira (19), com a chegada das seleções. O primeiro jogo ocorreu na quarta-feira (20), na Categoria Sub-18 Feminino da Divisão Especial.

Na fase classificatória do Campeonato Brasileiro, a Seleção Paranaense Sub-16 da Divisão Especial está no mesmo grupo que os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O horário e resultado dos jogos pode ser conferido no endereço https://cbv.com.br/cbs/

Confira as datas e locais do Campeonato Brasileiro de Seleções:

Sub-18 Feminino (Divisão Especial)

Data: 19/03 a 24/03

Local: Ginásio Chico Neto

Sub-18 Feminino (1ª Divisão)

Data: 26/03 a 31/03

Local: Valdir Pinheiro

Sub-16 Masculino (Divisão Especial)

Data: 02/04 a 07/04

Local: Valdir Pinheiro

Sub-16 Masculino (1ª Divisão)

Data: 09/04 a 14/04

Local: Ginásio Valdir Pinheiro

Sub-16 Feminino (Divisão Especial)

Data: 16/04 a 21/04

Local: Ginásio Valdir Pinheiro

Sub-16 Feminino (1ª Divisão)

Data: 23/04 a 28/04

Local: Ginásio Valdir Pinheiro

Gabriel Navas/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.