Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 de basquete feminino foi concluído ontem (17), em Criciúma (SC), e a APVE Londrina Basketball comemora o retorno ao cenário nacional, após cinco anos, com um bom resultado. A equipe londrinense terminou o torneio na quarta colocação, após sofrer revés diante da Abasfi/ Foz Basquete, na decisão do terceiro lugar, pelo placar de 66 a 45. O São José Desportivo (SP) ficou com o título. A competição teve organização da Confederação Brasileira de Basketball e do Comitê Brasileiro de Clubes.

A campanha da APVE Londrina Basketball teve um total de seis jogos disputados. Desses, cinco partidas foram pela fase de classificação, com duas vitórias sobre Satc/ FME Criciúma/ SR Mampituba (SC) e Sociedade Thalia (PR). O time teve o comando do técnico João Radigonda. O elenco foi composto pelas atletas Amanda, capitã do time, Vitória, Laura, Maria Clara, Manu, Camila, Mikaelly, Maria Eduarda, Julia e Karen.

 “Viajamos para a competição com uma equipe mais nova em relação às adversárias. Na média, tivemos um grupo sub-18. Nas duas primeiras rodadas, enfrentamos as duas equipes finalistas e isso atrapalhou um pouco o planejamento. Na sequência, as meninas conseguiram jogar mais tranquilas e alcançamos vitórias importantes, que nos garantiram na briga pelo bronze. Valeu a experiência de cenário nacional para essas atletas que já conquistaram títulos importantes nas competições estaduais”, diz o técnico João Radigonda.

Na temporada 2024, o projeto feminino da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Prefeitura de Esportes de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, do Comitê Brasileiro de Clube, da Unicesumar e da Unimed Londrina. Além disso, o projeto tem apoio do Restaurante Londrinense, da Casa de Carnes Paraná, da academia Arizona Cross, D'Mille Alimentos e Fisioterapia Vinicius Coelho.

Foto: Divulgação/APVE

Júlio Sodré/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.