Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipes buscam recursos para poder disputar as competições que vêm pela frente, de abril a novembro; a Prefeitura patrocina o futsal feminino de Londrina via Feipe

Ontem (8), a equipe feminina do Londrina Futsal se reuniu com o prefeito Marcelo Belinati, empresários e outras autoridades, na sede da Prefeitura, para apresentar seu projeto de patrocínio para a iniciativa privada, e via projeto aprovado na Lei Federal nº 11.438/06, Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). O Londrina Futsal Feminino é patrocinado, há vários anos, pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), com recursos provenientes do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

A coordenadora do Londrina Futsal Feminino, Vanda Cristina Sanches, explicou que as equipes precisam de recursos da inciativa privada para poder disputar as competições que vêm pela frente, de abril a novembro de 2024. “Por exemplo, a Liga Nacional, Campeonato Paranaense Adulto e Sub-20, Campeonato Brasileiro Sub-20, e as demais categorias”, citou.

Segundo Sanches, embora receba patrocínio da Prefeitura pelo Feipe, as equipes não possuem apoio para o transporte e para a manutenção das duas casas das atletas. “O Feipe atende o salário das atletas, da comissão técnica, encargos e algumas despesas adicionais, porém, não podemos pagar tudo via Feipe porque existem alguns critérios que temos que respeitar. A reunião de hoje foi para apresentar o nosso projeto, sensibilizar empresários e buscar ajuda política para conseguirmos este apoio”, apontou.

A coordenadora também explicou sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, que é uma das formas pela qual o Londrina Futsal Feminino espera conseguir mais recursos. “Hoje temos R$ 479 mil aprovados, mas só conseguimos angariar R$ 50 mil, por isso não temos nem como executar o projeto, pois precisamos de, pelo menos, 20% deste valor para realizá-lo”, disse.

A Lei de Incentivo ao Esporte permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas, distribuídos por todo o território nacional. Qualquer cidadão pode doar até 6% do valor devido ao Imposto de Renda (IR) para projetos chancelados pela lei, no ato da declaração. Acesse o site do Ministério do Esporte para mais detalhes, clicando aqui.

A coordenadora do Londrina Futsal Feminino contou que, das equipes competitivas, há o sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e adulta. “Nós entramos em todas as competições estaduais e, em nível nacional, com as equipes adulta e sub-20. Nossa equipe adulta hoje é terceiro lugar do Brasil e a sub-20 é a atual é atual campeã brasileira. Além das equipes competitivas, temos escolinha de meninas de 10 e 11 anos que não disputam competições”, relatou.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, que participou da reunião, ressaltou que a equipe feminina do Futsal de Londrina é muito vitoriosa e possui diversas conquistas em nível estadual e nacional. “Queremos chamar empresas que possam apoiar o projeto. Uma empresa de transporte pode dar o transporte para as meninas, por exemplo, existem várias maneiras que os empresários têm para apoiar um importante esporte como este, que leva o nome da cidade, de maneira positiva, para todo Paraná e Brasil. A receptividade dos empresários presentes na reunião foi muito boa e esperamos conseguir recursos para poder apoiar o futsal feminino de Londrina”, enfatizou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.