Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pela primeira vez, a equipe da Agência de Inovação Tecnológica (Aintec) da UEL participará com estande próprio. Todas as startups incubadas, mesmo as não ligadas à área do agronegócio, foram convidada Pela primeira vez, a equipe da Agência de Inovação Tecnológica (Aintec) da UEL participará com estande próprio na ExpoLondrina 2024, que acontece de 5 a 14 de abril, no parque Governador Ney Braga. A equipe foi convidada pela Sociedade Rural do Paraná (SRP) para expor projetos, resultados, atividades de inovação e as empresas incubadas no pavilhão Smart Agro. No espaço haverá palestras técnicas, eventos e a 6ª maratona Hackathon, competição de inovação para o desenvolvimento de soluções para o agronegócio.

O diretor da Aintec, Edson Miura, destaca que o convite partiu do diretor de Inovação da SRP, Edson Salvador, que ofereceu um espaço para a montagem de um estande exclusivo. Diante do desafio, a equipe se organizou para participar ativamente dos 10 dias da feira. “A ideia é aproveitar essa vitrine para demonstrar resultados, expor produtos licenciados e fazer contato com o público interessado em inovação, desde empresas e cooperativas a profissionais interessados no serviço da Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica”, destaca.

Todas as startups incubadas, mesmo as não ligadas à área do agronegócio, foram convidadas a participar do estande. “Vamos ter grande visibilidade porque estaremos dentro de um ambiente de inovação que deverá atrair empreendedores da região e de fora”, afirma o diretor da Aintec.

Das 16 startups incubadas, seis são da área do agro. A Novaalga é uma startup de base tecnológica com foco em biotecnologia de microalgas. Fundada por pesquisadores especialistas na área, trabalha para o desenvolvimento de bioinsumos para o setor agronômico. Seus produtos e pesquisas possuem diferencial inovador e bioprocesso otimizado utilizando as microalgas, assim como sua produção em maior escala.

A Fantus é uma empresa voltada ao desenvolvimento de pesquisas para a criação de novos equipamentos na área agrícola. É uma spin off empresarial, resultado da necessidade de atendimento de mercado advindo de experiências da empresa Agribela, que defende a redução do consumo excessivo de insumos por meio de recomendações agronômicas eficientes.

A Icrop é uma empresa voltada para o desenvolvimento de serviços no agro, em específico quanto à criação e desenvolvimento de pivôs e sistemas de irrigação, com inovação tecnológica própria usando o geoprocessamento. Busca desenvolver pesquisas em conjunto com laboratórios e departamentos da UEL. A Gaia Agrosolutions desenvolve, registra e comercializa produtos para o agronegócio brasileiro.

A Bio3 atua com Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação voltada para o agro. Os três Bs de expertise são “Bioprospecção” de linhagens microbianas originais para desenvolvimento de produtos, “Bioprocessos” de bancada e industriais e “Bioinformática”, para compreender o arcabouço genético dos princípios ativos microbianos. É uma spin-off acadêmica com modelo de negócio de uma startup nascida dentro do Laboratório de Biotecnologia Microbiana da UEL.

A Phytonourish Science é uma startup dedicada a gerar inovação e tecnologia para as empresas fabricantes de bioinsumos, produtos para nutrição e fisiologia vegetal. Com a estratégia de aplicar tecnologia disruptiva sob o conceito de indústria 4G alavancando estruturas ágeis que contribuam para o crescimento orgânico dos negócios, promovendo tecnologias acordes a partir da redução de emissões de Carbono e de benefícios diretos ao consumidor.

As demais incubadas são de setores da saúde, biotecnologia e outras áreas. Confira a relação completa AQUI.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.