Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Até o próximo domingo, a Copel participa da 62ª edição da feira agropecuária ExpoLondrina, no parque de exposições Governador Ney Braga. Famílias e escolas que frequentam o estande da empresa ainda têm a oportunidade de assistir à aula de campo sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica, com dicas do que fazer para evitar riscos de choque elétrico.

O primeiro fim de semana da feira foi de bastante movimento, com visita de famílias e produtores ao estande da Copel. O passeio na ExpoLondrina foi o programa escolhido pelo pequeno Miguel, morador de Cambé, para comemorar seu aniversário de seis anos. De acordo com a mãe, Drusyla Schaiblich Bernardes Coelho, visitar o Parque Ney Braga já é tradição da família. Enquanto o aniversariante interagia com os monitores de educação do estande da Copel, junto com a irmã Manoela, de 11 anos, Drusyla comentou que o uso eficiente da energia faz parte do dia a dia na casa deles. “Eu sempre oriento e explico a importância da economia. Sempre peço para apagar as luzes caso não esteja usando aquele cômodo, e para não demorar muito no banho. Sempre tento conscientizá-los”, compartilhou.

Nos dias de semana, as visitas escolares passam pelo estande para a visita em turmas. A professora Tamires Helena de Lima, do Colégio Estadual Profª Adélia Antunes Lopes do município de Jataizinho, pontuou a importância da exposição e como é essencial o aprendizado sobre a energia elétrica desde criança: “Como a gente vem de uma cidade pequena, nós não temos um evento tão grande quanto esse, então é sempre bom trazer as crianças para elas terem um conhecimento e socializar. Com relação à energia, é sempre bom para eles aprenderem desde criança como administrar e até mesmo estar passando para os pais como fazer o bom uso da energia”, destacou.

No estande da Companhia, os visitantes ainda podem saber mais sobre o Programa Paraná Trifásico e a modalidade de compra de energia Mercado Livre. A equipe de atendimento orienta também sobre como aderir à fatura digital, e entrega brindes para os clientes que fazem esta opção mais sustentável.

Investimentos

A Copel realiza este ano um plano recorde de investimentos que prevê, para a região Norte do Paraná, R$ 205,4 milhões na construção de subestações e linhas de distribuição, ampliação de unidades existentes, implantação de novas redes e aporte nos principais programas da companhia, entre eles o Paraná Trifásico.?

O programa, que fortalece a espinha dorsal do sistema elétrico no campo, recebe em 2024 a injeção de R$ 91,3 milhões, na região, que já ganhou 2.287 quilômetros de novas redes rurais. Cândido de Abreu, com 225 quilômetros concluídos, Londrina, com 121 km, e Ivaiporã, com 93 km de novas redes trifásicas, concentram os trechos mais extensos. Ao longo do ano serão construídos 921 novos quilômetros de redes trifásicas, em diversos municípios.

Ascom/Copel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.