Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa oportunizará a troca de experiências e conexões com representantes nacionais e internacionais

Nesta sexta-feira (5), a partir das 9h, será realizada a 2ª edição do Londrina Paraná Day, na ExpoLondrina 2024, no Parque de Exposições Governador Ney Braga ( Avenida Tiradentes, 6.275). O evento possibilitará a troca de experiências e conexões com representantes nacionais e internacionais de associações, empresas e empreendedores, além de oportunizar network entre os participantes.

O Londrina Paraná Day nasceu com o objetivo de apresentar o potencial de Londrina e do Estado, propondo meios e ações para atrair oportunidades de negócios de outros países. A realização é da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Governo (SMG) e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Sociedade Rural do Paraná e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A abertura oficial está programada às 9h30, com a presença de diversas autoridades, entre elas do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati; do diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, representando o governo do Estado; além de representantes de países como Paraguai, República de El Salvador e Estados Unidos; de membros de consulados, como da Alemanha, Portugal, Itália e Espanha; e de integrantes de empresas e organizações que trabalham na área de comércio exterior.

Na sequência, às 11h, está programado o workshop “Desenvolvimento e Oportunidades de Negócios em Londrina”, onde serão apresentadas as entidades de Londrina que dão suporte para o desenvolvimento das empresas, com participação de representantes do Sebrae, Acil, Codel e Sociedade Rural do Paraná.

No período da tarde, às 14h30, haverá um “Business Roundtable”, que é uma rodada de negócios onde todos os participantes terão a oportunidade de se apresentar e falar sobre seus negócios. Cada um terá de 5 a 10 minutos para se apresentar e, depois, eles terão cerca de uma hora para fazer network.

Às 16h, está programada a abertura oficial da ExpoLondrina 2024, e os participantes do Londrina Paraná Day vão acompanhar a solenidade. Por fim, eles participarão de um tour guiado pelos estandes da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina.

Segundo o secretário municipal de Governo, João Luiz Esteves, o evento mostrará as qualidades e potenciais da cidade de Londrina para o exterior. “Na Secretaria de Governo, temos um Programa de Relações Internacionais que visa o contato, não apenas cultural como também econômico, com cidades-irmãs de Londrina e outros municípios e países. O Londrina Paraná Day complementa este trabalho, pois mostrará Londrina para o mundo e isso é muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade. Estamos agindo como promotores da interconexão entre empresas de Londrina e região e outras empresas de todo o mundo”, afirmou.

A diretora de Governança e Relações Internacionais da Prefeitura de Londrina, Liz Dayane Paludetto Rodrigues, enfatizou que a ideia do evento é divulgar a cidade, região e o Paraná para os mercados internacionais. “Com isso, esperamos atrair novos olhares com propostas de investimento e desenvolvimento para nossa cidade e região”, afirmou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.