Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em evento, na próxima segunda-feira (8), será divulgada pesquisa realizada com tutores de animais, que traz informações sobre hábitos de consumo

Como parte da agenda durante a ExpoLondrina 2024, o Sebrae/PR vai lançar um projeto voltado para pequenos negócios que atuam no mercado pet na próxima segunda-feira (8), às 10h, no Pavilhão Smart Agro. O Seminário Conecta Pet trará palestras com especialistas, com temas sobre inovação e lucratividade em pet shops, além da apresentação de uma pesquisa de mercado sobre os Hábitos de Consumo do Segmento Pet, realizada em Londrina.  A participação é gratuita, mediante inscrição no link: https://l1nk.dev/BwkqE. As vagas são limitadas.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), estima-se que existam 167,6 milhões de pets no Brasil, a terceira maior população do mundo. São mais de 285 mil empresas voltadas para o segmento no País, que ocupa o terceiro lugar no ranking de faturamento mundial. O Censo Pet 2021, do Instituto Pet Brasil (IPB), aponta que os cães lideram na preferência dos animais de estimação, são 58,1 milhões.

O potencial desse mercado abre caminho para o surgimento de novos negócios, que precisam de apoio para uma gestão eficiente e sustentável. São oportunidades voltadas ao cuidado mais humanizado dos animais de estimação, como refeição natural, creches, lavanderias especializadas, spas, festas para pets, serviço funeral, plano de saúde, passeador de cães, babá de pet.

Por isso, o Sebrae/PR desenhou o projeto Conecta Pet, que será lançado durante o seminário e terá cronograma de ações ao longo de 2024 focadas nos pequenos negócios do segmento em Londrina e região, que incluem empresas como pet shops, hotéis, hospitais veterinários, indústrias de alimentação e acessórios.

A consultora do Sebrae/PR, Alesandra de Almeida, adianta que o Conecta Pet vai trabalhar com as empresas o programa Gestão de Excelência, com cliente oculto e diagnóstico de gestão, plano de ação e acompanhamento por meio de consultorias especializadas.

Em agosto, a instituição organizará uma missão técnica para a Pet South America, considerado o maior encontro do setor pet e veterinário da América Latina, realizado em São Paulo. Os empresários também terão acesso aos dados completos da pesquisa realizada neste ano com tutores de pets de Londrina.

“A divulgação da pesquisa, feita em Londrina, vai ajudar os empresários a entender os hábitos de consumo dos tutores de pet, onde compram, para quem dão preferência, se contratam babá de pet, se deixam em hotel, e qual a frequência que dão banho”, exemplifica a consultora.

Programação

O Seminário Conecta Pet, na ExpoLondrina, trará a palestra “Inovação e criatividade no segmento pet: mitos e verdades”, do empresário Marco Santa Maria, que tem uma longa trajetória na área e construiu sua carreira no segmento de nutrição e saúde animal, especialmente em pet food.

A outra palestrante será Amanda Simões, que tratará do tema “6 passos para ter um pet shop lucrativo”. Ela é proprietária da empresa Lord Pet Store, mentora de negócios pet e ajudou mais de 4 mil alunos a entrarem no ramo. A participação no seminário, mediante inscrição, garante a entrada no Parque de Exposições Ney Braga.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.