Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Palestras, seminários, rodadas de negócios e hackathon estão entre as atividades ofertadas no espaço, no Parque Ney Braga

O Sebrae/PR é um dos expositores no Pavilhão Smart Agro, dentro do Parque de Exposições Governador Ney Braga, na ExpoLondrina 2024. O espaço conta com uma extensa programação de conteúdos, seminários, rodadas de negócios, encontros de governanças setoriais, além da tradicional maratona de soluções tecnológicas, o Hackathon Agritech e exposição de 15 startups.

As atividades começam hoje, dia 8 de abril, com o Seminário Conecta Pet, das 10h às 12h, e palestras sobre “Da passarela para o mundo: navegando pela internacionalização da moda brasileira” e “A revolução da venda on-line: tendências, desafios e oportunidades”, estas últimas programadas para ocorrer no auditório da Sociedade Rural do Paraná (SRP) montado dentro do pavilhão.

Na terça-feira (9), estão previstos uma rodada de negócios do setor pet; um encontro das empresas que integram a governança Inovemm, seguido do Café Inovemm, evento aberto para todos os empresários do setor eletrometalmecânico, que apresentará casos de inovação deste segmento em conjunto com o agronegócio, com a participação do gerente de planejamento e desenvolvimento da Integrada Cooperativa Agroindustrial, André Galetti. No mesmo dia, das 15h às 17h, será realizado o IV Seminário de Economia Criativa.

No dia 10 de abril, às 7h30, ocorre o Cafetec, evento da governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Às 14h, será apresentado aos empresários o projeto Agente Local de Inovação (ALI) com a palestra “Como inovar para aumentar a sua produtividade”.

Na quinta-feira (11), ocorre o Challenge Smart Agro, das 14h às 20h, que tem o objetivo de promover conexões e fomentar iniciativas de inovação aberta entre grandes empresas do agronegócio e startups.

No dia 12 de abril começa a maratona de soluções tecnológicas para o agronegócio, o Hackathon Agritech que, neste ano, será voltado para projetos que têm um modelo de negócio definido e estão na etapa de validação de produto e captação dos primeiros clientes. Recursos hídricos, biotecnologia e agricultura de precisão estão entre as temáticas propostas para o desafio, que termina no domingo (14).

O gerente da Regional Norte do Sebrae/PR, Rubens Negrão, destaca a participação ativa da instituição dentro da feira, por meio da realização de diversos eventos com foco na inovação para o setor do agronegócio.

“O agronegócio vem se transformando por meio da tecnologia, que tem proporcionado o aumento da produtividade, indicadores de gestão eficientes, mais qualidade na produção. Além do Hackathon Agritech, teremos, também, o atendimento às empresas com todo o portfólio de soluções do Sebrae/PR e estamos presentes no Pavilhão Smart Agro com exposição de startups e extensa programação de workshops, palestras e seminários”, afirma Negrão.

O Pavilhão Smart Agro será composto por auditórios e um palco central, voltado para eventos dinâmicos, além de uma área de exposição de startups, que vão demonstrar suas tecnologias e soluções para o agronegócio, e estandes de empresas de base tecnológica.

A participação nos eventos é gratuita, mas é necessário fazer a inscrição individual em cada evento, previamente, pelo site da ExpoLondrina. A inscrição gera a entrada no Parque de Exposições Governador Ney Braga.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.