Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sercomtel, empresa de telecomunicações com sede em Londrina, anuncia uma nova linha de serviço, com início das operações ainda no mês de abril: a Sercomtel Energy.

O novo serviço atenderá toda a área de atuação da Sercomtel, abarcada pelo DDD 43. Com a entrada em operação, a empresa londrinense passa a oferecer uma oferta de Energy as a Service (EaaS, ou Energia como Serviço) para clientes B2B e B2C.

A novidade será anunciada durante a ExpoLondrina, importante feira agropecuária que acontece de 5 a 14 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina. “Vamos garantir, no mínimo 10% de desconto nas faturas de energia elétrica de nossos clientes da telecom”, informa o diretor de Negócios Estratégicos da Sercomtel, Tiago Carnelós Caetano.

A empresa londrinense segue os passos da Ligga, empresa de telecomunicações do Paraná, também integrante do grupo. Ano passado, foi lançada a Ligga Energy, que, segundo Caetano que também é diretor dessa empresa, atende todo o restante do Paraná. “Nós, da Sercomtel, atenderemos as cidades de atuação da área de DDD 43”, reforça. Com isso, as duas empresas do grupo passam a cobrir todo o Estado com o fornecimento no novo serviço.

Segundo Caetano, a contratação do atendimento será simplificada, 100% digital, sem taxa de adesão ou taxa de cancelamento, possibilitando uma economia significativa na tarifa de energia. Os interessados podem acessar o serviço pelo endereço www.sercomtelenergy.com.br, que estará no ar nos próximos dias.

Mercado

Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a modalidade de energia por assinatura está em franco crescimento no Brasil.

Para se ter uma ideia, a energia solar por assinatura, embora seja um conceito relativamente novo, vem crescendo de forma significativa. Desde sua regulamentação em 2015, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o número de instalações de usinas solares dedicadas a este serviço quadruplicou. Hoje, são mais de 7,7 mil plantas operando no País, com expectativas de investimentos que chegam a R$ 10 bilhões até 2025.

Além da energia solar, o serviço anunciado pela Ligga e Sercomtel é composto também pelas CGHs (Central Geradora Hidrelétrica, que tem potencial de gerar até 5MW de energia), PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas, que, em termos de potência já instalada, possui 5.271 kW gerados) e Biomassa (cuja usina converte calor a partir da queima de matéria orgânica e já representa 9% da matriz elétrica brasileira, com 15.320 MW instalados).

No geral, a energia renovável tem presença importante no Brasil, alcançando um crescimento de 30% nos últimos dez anos e, atualmente, representando 43,5% de toda a matriz energética do país.

Presença na Expô

Além do lançamento da Sercomtel Energy, a telecom estará presente na ExpoLondrina com conexão e entretenimento.

A Sercomtel Telecom é a responsável por todo o serviço de conectividade da feira e ainda disponibilizará WIFI livre para uso dos visitantes.

No campo do entretenimento, a empresa, a exemplo da atividade do ano passado, vai se comunicar com o público de forma lúdica e divertida. Numa parceria com a Rede Massa, Gelobel e Cocriagro, serão instalados simuladores de F1 nos estandes, onde o público poderá se divertir. Os simuladores são de última geração. A pista utilizada é a de Interlagos, visualizada numa TV Q-Led, de altíssima definição, garantindo pura emoção aos “pilotos”.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.