Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Utilizar táticas obscuras, ilegais e inconstitucionais para cassar a palavra de críticos e opositores (sejam eles do Parlamento ou da imprensa) é um modus operandi que remete aos períodos mais sombrios da história da humanidade e, definitivamente, não deve caminhar junto com a democracia – mas somente com ditaduras.

A Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados vê com extrema gravidade a declaração de Elon Musk, da X Corp., apontando que o X teria sido coagido não só a excluir contas, mas também a não informar aos usuários de quem partiu da ordem de exclusão.

Tempos sombrios, mas temos trabalhado em sintonia com as demais lideranças oposicionistas do Congresso para que esse caso seja apurado com rigor, transparência e, acima de tudo, dentro da lei.

É urgente, porém, que todos os congressistas, representantes legítimos do povo brasileiro, estejam vigilantes e, independentemente da bandeira político-partidária, se unam para lutar contra manobras obscuras de silenciamento. A censura é uma facada na alma do Parlamento e da sociedade.

Lucas Marcondes/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.