Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Medida deve ocorrer em tempo hábil para que seja garantido o desconto por pagamento antecipado

O Projeto de Lei 5219/23 assegura às pessoa com 60 anos ou mais o direito de receber em casa os boletos de cobrança de impostos que são gerados on-line. Esse envio deve ocorrer em prazo hábil para que o pagamento seja quitado com o eventual desconto por antecipação. A Câmara dos Deputados analisa a proposta, que altera o Estatuto do Idoso.

“A cobrança de tributos on-line deve estipular prazos adequados para a disponibilização dos boletos aos idosos. Isso garantirá que eles tenham tempo suficiente para realizar o pagamento com desconto, sem atrasos que possam resultar em perda desse benefício”, argumenta a autora da proposta, deputada Priscila Costa (CE), hoje na suplência.

Tramitação

O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Murilo Souza/Agência Câmara de Notícias

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.