Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alvo de reclamações da comunidade, imóvel na zona leste deve ser assumido por forças de segurança

Durante a sessão da Câmara Municipal de Londrina (CML) de ontem (19), a requerimento do vereador Roberto Fú (PDT), foi discutida a destinação do imóvel público pertencente à antiga Claspar (Empresa de Classificação do Paraná), localizado na Rua Vasco Cinquini, esquina com a Rua Newton Braga, no Jardim Santos Dumont, e que está abandonado há anos. A previsão é que o espaço seja utilizado pelas polícias Militar e Penal.

O local tem aproximadamente 3.300 metros quadrados de construção, foi construído no fim da década de 1960 e, atualmente, pertence ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR). O diretor de Gestão de Negócios do IDR, Altair Sebastião Dorigo, informou que, no ano passado, o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) e o 2° Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) se interessaram pelo imóvel e iniciaram o processo de elaboração de projetos para sua recuperação, com investimento previsto de R$ 5 milhões. A intenção é que o local sedie o 2° CRPM, atualmente situado na av. Santos Dumont, e um almoxarifado para a Polícia Penal, coordenada pelo Depen. “Tenho certeza que vai trazer muita segurança para os vizinhos e para o bairro. Acreditamos que essa é a forma nossa de retribuir pelos transtornos que nós causamos todos estes anos”, disse Dorigo. “Será um depósito, um almoxarifado que vai atender toda nossa regional que tem 7 mil presos, 16 cadeias públicas e seis penitenciárias. Vai ser usado para esse apoio”, explicou Daniel Montenegro Belluci, representante do Depen.

Capitão Alex Fernando Belinelli, chefe da logística do 2° CRPM afirmou que a propriedade do imóvel está em transição para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e que está prevista para abril a conclusão dos projetos arquitetônico, hidráulico, elétrico, estrutural, entre outros. Posteriormente, será preciso abrir uma licitação para contratar a empresa para executar a obra.

O vereador Roberto Fú lembrou que o local servia de abrigo usuários de drogas, causando transtornos para a vizinhança. “Um barracão que hoje é só tristeza, mas diante da fala de cada um de vocês, eu acredito que este barracão vai se tornar o barracão da alegria, que vai trazer muita segurança para os moradores do entorno”, afirmou em plenário.

Vinicius Frigeri/Asimp/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.