Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No dia 11 de março de 2024 a Catedral Metropolitana do Sagrado Coração de Jesus, um dos maiores símbolos da cidade, fez aniversário - no mesmo ano que o Município de Londrina vai celebrar 90 anos.

A Catedral de Londrina completou 90 anos na segunda-feira 11/03. Para comemorar, uma celebração solene será realizada no domingo, dia 17,  às 10h30. A Missa será presidida pelo Arcebispo de Londrina e Presidente do Regional Sul 2 da CNBB, Dom Geremias Steinmetz e contará com a presença de Dom Marcos José dos Santos – da Diocese de Cornélio Procópio, o primeiro Bispo a ser ordenado na Catedral – e demais membros do Clero, além dos representantes das Pastorais da Catedral e autoridades civis e religiosas de Londrina.

De acordo com o Pároco da Catedral, Padre Joel Ribeiro Medeiros “é tempo de fazer memória não só dos fatos e desafios, mas também perceber que a Catedral é feita, sobretudo, de pessoas, da comunidade viva que atua na vida pastoral da Igreja”.

“90 anos de história! Diversas gerações cultivaram, mantiveram e continuam alimentando a fé do povo; por isso temos uma grande responsabilidade para que esta fé cresça cada vez mais. Isso faz surgir e brotar esperança” pontua o sacerdote.

Asimp/Catedral Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.