Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento com atrações gratuitas e comidas típicas acontece nos dias 20 e 21 de abril. Concurso culinário promete agitar a festa.

As festas rurais estão de volta e prometem retornar ao calendário de eventos de Londrina. Recentemente a festa rural do distrito de Paiquerê mostrou que a tradição dessas festas ainda é viva, que atrai o público e que ações como essa despertam a atenção para  a cultura raiz.

Nos dias 20 e 21 de abril, sábado e domingo, será a vez do Distrito de São Luiz realizar a sua 1ª Festa Rural, em frente à praça da Igreja Matriz.

Comidas típicas, shows, concurso culinário e festival de música prometem agitar o distrito e trazer renda aos moradores. No palco, diferentes shows e artistas se apresentam de forma gratuita ao público.

Henrique Oliveira, artista da comunidade, será o primeiro show do sábado, na abertura do Festival Sertanejo Teodoro & Sampaio. Os “brutos” Carvalho e Balduíno e Allan Oliveira  prometem levar o melhor do sertanejo e do pagode para o público. 

No domingo, o palco estará sob o comando de Léo e Lotto, matinê infantil com o DJ Edu Braçarotto, Grupo Q´Entoa durante o almoço, Pedrinho Violeiro e Maninho Show (artistas da comunidade), Chico Viola e Denílson, Fabiano Assis e o Coral Voz Viva serão as atrações.

Já o concurso de música sertaneja “Teodoro & Sampaio” terá a sua segunda etapa na festa do distrito. As apresentações serão no sábado, 20 de abril, às 16h30 e podem se inscrever artistas solo, duplas ou bandas, acima dos 10 anos, que morem em Londrina ou nos distritos. O concurso irá escolher 3 finalistas que irão disputar uma gravação de um single profissional e consultoria de carreira com a London Music Gerenciamento Artístico. As inscrições  são gratuitas  e acontecem de 26 de Março a 12 de Abril, através do link de inscrição.

Com 3 DVD´s lançados, a dupla Carvalho e Balduíno agita a festa na noite de sábado. Entre os hits mais conhecidos dos sertanejos, está o single “Toca Aquela”, recente lançamento ao lado do DJ Faísca.

O concurso culinário “Sabores dos Distritos” acontece no domingo, a partir das 10 horas da manhã. Os candidatos irão disputar e os jurados irão eleger a melhor receita de torta salgada. O vencedor com a melhor receita irá levar pra casa um curso de culinária oferecido pela Menu Escola de Gastronomia, além de prêmios para segundo e terceiro lugar.  Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp: (43) 9.9835-4145.

O tradicional almoço rural será servido por pessoas da comunidade que irão preparar  arroz branco, saladas, polenta com frango, porco no tacho e mandioca temperada. Os convites serão vendidos a R$45 por pessoa. Crianças de 5 a 9 anos pagam meia entrada. Todo o lucro será revertido em forma de doação para a creche do distrito. Os convites serão vendidos antecipadamente pelo WhatsApp (43) 9.8452-9804, com Edilene.

Nas barracas serão comercializados produtos diversos, como churrasquinho, pastel, chopp  e bebidas em geral, doces como cocada, maçã do amor, paçoquinha caseira, além de produtos da feira do produtor.

O evento é uma realização da Associação Arte e Cultura de Londrina - CORRE, patrocínio master da secretaria da cultura de Londrina através do PROMIC, patrocínio da Prefeitura de Londrina e Itaipu Binacional e apoio da London Music Gerenciamento Artístico, Rádio Clube FM, Codel e Sicredi.

Para acompanhar a programação completa, shows e atrações siga o perfil @festaecultura nas redes sociais.

Laís Araújo/Asimp

#JornalUnião

Carvalho e Balduíno

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.