Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste ano, 14 bares londrinenses participam da competição que irá eleger o melhor buteco da cidade

A 2ª edição do Concurso Comida di Buteco está chegando e será de 05 a 28 de abril. Neste ano, 14 bares londrinenses participam da competição que elege o melhor buteco de Londrina. Os petiscos concorrentes possuem o valor fixo de R$35 e durante o concurso quatro critérios são avaliados pelo público e uma comissão de jurados com notas de 01 a 10: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O vencedor participa da etapa nacional que escolhe o melhor buteco do Brasil.

Em 2023, o Concurso foi realizado pela primeira vez em Londrina e o primeiro lugar ficou com a Lanchonete Carolli, que teve a companhia do NicoDemos’s Bar e Petiscaria e Bar Brasil, em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Ao todo, são 25 circuitos e cerca de 1.100 participantes em todo o país. Todos eles têm em comum uma característica imprescindível: são bares familiares, com donos e suas famílias atuando à frente do negócio.

Neste ano, o tema é livre, ou seja, cada buteco criou seu petisco concorrente da forma e com os ingredientes de sua preferência, ao contrário de 2023, quando o tema foi Ervas e Especiarias.

Pela primeira vez, a lista com os nomes dos participantes de todo o Brasil será divulgada oficialmente no próximo dia 25 de março, no site comidadibuteco.com.br.

Sobre o concurso

O Concurso Comida di Buteco foi criado em Belo Horizonte em 2000. Atualmente é realizado em mais de 40 cidades diferentes em todo o território nacional. A competição elege o melhor buteco do país em duas etapas. A primeira etapa é local e votam público e jurados. Na segunda etapa, uma nova comissão julgadora visita apenas os campeões de cada circuito e assim, é eleito o campeão nacional.  O slogan da campanha de 2024 é Somos Todos Buteco, que reforça o desejo da organização do concurso de transformar Abril no mês da cultura de buteco no Brasil, celebrando e promovendo a valorização da cozinha de raiz e do buteco como um espaço democrático, de socialização, encontros e celebrações.

Juliana Takaoka/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.