Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lorenzo Coneglian, um garoto de apenas 13 anos, conquistou um feito extraordinário ao se qualificar para competir na etapa Global de 3 Olimpíadas de Conhecimento Internacionais de renome na área da matemática, duas na Ásia e a prestigiada Copernicus nos Estados Unidos, que será realizada de 14 a 18 de julho, em Nova Iorque. Sua excepcional habilidade intelectual o colocou no topo das classificações em competições anteriores, acumulando um impressionante total de 32 medalhas em Olimpíadas do Conhecimento, das quais 22 foram obtidas somente no ano de 2023.

Desde muito pequeno, Lorenzo demonstrou uma paixão incessante pelo aprendizado e pela busca do conhecimento. Aos 6 anos Lorenzo recebeu a identificação de Altas Habilidades/Superdotação e hoje, com um QI (quociente de inteligência) 146, maior que 99,9% da população mundial, ele faz parte da Intertel, uma sociedade de alto QI para pessoas com pontuação de QI superior a 99% da população. O garoto também faz parte da Mensa Internacional, uma das maiores e mais antigas sociedades de QI do mundo.

No entanto, para realizar seu sonho de competir na próxima edição Global da Copernicus, que será realizada em Nova Iorque, Lorenzo enfrenta um obstáculo significativo. Sua família, infelizmente, não possui os recursos financeiros necessários para custear as despesas associadas à viagem e participação no evento.

Portanto, convocamos a comunidade local, entusiastas da educação e todos aqueles que valorizam o potencial extraordinário dos jovens talentosos a se unirem a nós nesta causa nobre. Sua contribuição pode fazer toda a diferença na jornada de Lorenzo rumo ao sucesso e no alcance de seu potencial máximo.

Qualquer apoio, seja ele financeiro, logístico ou moral, será profundamente apreciado e direcionado para ajudar Lorenzo a realizar seu sonho e representar Londrina e nosso país, com distinção e orgulho.

Para fazer uma doação ou oferecer assistência, entre em contato pelo telefone (43) 99936-3261.

Juntos, podemos ajudar Lorenzo a alcançar as estrelas e inspirar o mundo com seu talento e amor por aprender.

Lorenzo Coneglian

Lorenzo tem apenas 13 anos e já está cursando o 1º ano do Ensino Médio. Atualmente estuda no 2º Colégio da Polícia Militar de Londrina e é atendido pela Sala de Recursos do Núcleo de atendimento as Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS-PR). Faz parte do Programa de Iniciação Científica Júnior - PIC, no Departamento de Matemática da UEL, desde 2022, por ser medalhista da OBMEP. Em 2024 foi selecionado para participar do Novo Ensino Suplementar da Universidade de Alagoas (NES), projeto que tem por objetivo criar um centro de excelência na formação de talentos para as áreas de exatas. Ele também faz parte do programa Aluno de Alto Rendimento do Ensino Médio Premier Wezen e Wezen Pré-vestibulares.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.